Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2006 08:46

SERC prorroga por 30 dias fiscalização mais rigorosa

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Prorrogado por mais 30 dias, pela SERC (Secretaria de Estado de Receita e Controle), o prazo de vigência do Proafis (Programa de Ação Fiscal Integrada e Supervisionada). Ele expiraria em 25 de junho.

Através do programa integrado, a fiscalização do recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) se torna mais eficiente. Com problemas de caixa, o governo do Estado tem lançado mão de várias ferramentas para aumentar a arrecadação.

Além disso, o governo argumenta que a fiscalização integrada combate a concorrência desleal nela escorada, na medida em que impede ou dificulta a ação dos que tentam atuar à margem do controle fiscal, em prejuízo do interesse público e dos seus concorrentes.

Conforme a SERC, o programa, que teve início em outubro a dezembro do ano passado, trouxe resultados positivos. Teve de ser suspenso de janeiro a abril por conta do período de férias dos servidores estaduais.

Também saiu hoje no DOE (Diário Oficial do Estado) resolução da SERC que prorroga por mais 30 dias o prazo do Grupo de Trabalho constituído para avaliação dos Sistemas de Administração Financeira e de Planejamento e Orçamento. Cabe ao Grupo de Trabalho avaliar, em relação à utilização dos referidos Sistemas, a situação atual e as alternativas tecnológicas utilizadas por unidades da Federação, em termos de conveniência administrativa e custos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)