Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sentido do trânsito será alterado no centro da cidade

João Pamplona - 17 de março de 2015 - 19:29

O diretor do Demutran  Braulino Francisco de Moraes confirmou hoje na Rádio Patriarca que o sentido do trânsito de algumas ruas no centro da cidade será alterado e infomoru que outras ações também serão realizadas,  "em frente a Prefeitura tem uma vaga já para cadeirante e outra para idoso. Nós estamos fazendo um convênio com o Estado, para ver se conseguimos uma sinalização viária completa para a cidade", disse.

O diretor informou que o trabalhos será iniciado com o estabelecimento de mão única nas ruas perto da Praça São José, "o Prefeito já autorizou e vai ser feito como estava antes, ou seja, Amin José só desce, Joaquim Baldoíno só vai, Domingos de Souza França só desce. A alteração na rua será feita uma quadra pra baixo da Praça", acrescentou.

Sobre o prazo para as alterações Braulino disse que algumas conversas serão feitas, tanto com comerciantes como com a Câmara Municipal, "o que nós queremos é fazer uma coisa pra ficar, não queremos fazer algo que mude hoje e que volte tudo amanhã", explicou.

Sobre a possibilidade de se criar a Zona Azul Braulino disse que é preciso primeiro organizar o trânsito da cidade, "não tem como fazer sem sinalização, sem sentido e da forma que está. Primeiro temos organizar tudo mas quem vai definir isso é a população mais pra frente".

Finalizando o chefe do Demutran disse já ter consultado um engenheiro de Tráfego para auxiliá-lo no projeto, "será tudo muito estudado. Vamos ver a questão das motos para não tomar espaço do estacionamento dos veículos", disse.

Braulino informou ainda na entrevista que o convênio com o Estado foi firmado no dia 13 de março e a partir de agora todas as multas aplicadas pela PM terão validade, "vá vou passar o comandante da PM que a partir de agora eles podem trabalhar tranquilos que vai ter fiscalização".

SIGA-NOS NO Google News