Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2009 17:01

Sensus: Brasileiros começam a perceber efeitos da crise

Roberta Lopes, ABr

Brasília - Quase metade da população (44,8%) tem medo de perder o emprego e pouco mais de um terço (38,7%) conhece alguém que foi demitido por causa da crise financeira internacional, segundo revelou pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (30). Os índices se referem a março deste ano. Em janeiro, os percentuais eram de 34,4% e 42,7%, respectivamente.

O diretor do instituto Sensus e responsável pela pesquisa, Ricardo Guedes, disse que, em março, os brasileiros começaram a perceber os efeitos da crise. “É maior o percentual da população que teme os efeitos da crise tanto em relação ao emprego quanto em relação à renda”, afirmou Guedes.

Contudo, em março, 40,1% dos brasileiros acham que o país está lidando adequadamente com a crise e 26,3% pensam que não. Grande parte da população (46,3%) acredita que o país sairá fortalecido da crise, contra 23% que acham que ficará mais fraco. Em dezembro, eram 35% os que acreditavam que o país sairia mais forte da crise e 23% os que achavam que ficaria mais fraco.

Quanto à situação do emprego nos últimos seis meses, em março, 54,5% acham que ficou pior – em março, o percentual era de 38,5%. A expectativa de que nos próximos meses o emprego cresça também caiu em março. Em janeiro 51,1% da população acreditava que o emprego fosse melhorar, mas o número caiu para 48,8% em março. Os que pensam o emprego vai piorar eram 20,3% em janeiro e agora são 22,1%.

A avaliação da renda também mostra que os brasileiros não esperam melhoras nos próximos meses: em janeiro, 23,2% achavam que a renda mensal caiu nos últimos seis meses e agora em março o percentual subiu para 32,6%. A expectativa de aumento de renda nos próximos seis meses, que em janeiro era de 51,7% da população, caiu em março para 49,2%. O número dos que esperam queda da renda nos próximos seis meses passou de 11,1% em janeiro para 14,4% neste mês.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 23 e 27 deste mês 2 mil pessoas das cinco regiões do país, 24 estados e 136 municípios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)