Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2004 10:39

Senar começa a capacitar soldados

Fabiane Sato

O SENAR AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul), através do Projeto Soldado - Cidadão em parceria com a Funceb (Fundação Cultural do Exército Brasileiro), começou hoje (14) a capacitar os soldados do exército. Pela manhã, os 20 militares receberam informações sobre a agropecuária, a vida do homem do campo, a diferença entre emprego e ocupação como forma de geração de renda, as peculiaridades da agropecuária em Mato Grosso do Sul e no Brasil e reconhecer as perspectivas do agronegócio.

Além de Campo Grande, o Senar também oferecerá cursos para os militares em Dourados Corumbá e Ponta Porã. Ao todo serão quase 300 soldados que passarão pelos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O objetivo dessas capacitações é possibilitar a melhoria da qualificação profissional de soldados, com interferência em suas condições de vida, pela oferta de educação profissional nas áreas de administração da pequena propriedade rural, informática, agricultura e pecuária.

Conforme informou o chefe do Departamento Técnico, Ronan Nantes, os cursos devem oferecer qualificação para que aprimorem seus conhecimentos e melhorem o desempenho profissional em ocupações ligadas ao campo, especialmente em atividades associativas e em regime de economia familiar, possibilitando o incremento de renda e melhoria da qualidade de vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)