Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/09/2004 10:39

Senar começa a capacitar soldados

Fabiane Sato

O SENAR AR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul), através do Projeto Soldado - Cidadão em parceria com a Funceb (Fundação Cultural do Exército Brasileiro), começou hoje (14) a capacitar os soldados do exército. Pela manhã, os 20 militares receberam informações sobre a agropecuária, a vida do homem do campo, a diferença entre emprego e ocupação como forma de geração de renda, as peculiaridades da agropecuária em Mato Grosso do Sul e no Brasil e reconhecer as perspectivas do agronegócio.

Além de Campo Grande, o Senar também oferecerá cursos para os militares em Dourados Corumbá e Ponta Porã. Ao todo serão quase 300 soldados que passarão pelos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O objetivo dessas capacitações é possibilitar a melhoria da qualificação profissional de soldados, com interferência em suas condições de vida, pela oferta de educação profissional nas áreas de administração da pequena propriedade rural, informática, agricultura e pecuária.

Conforme informou o chefe do Departamento Técnico, Ronan Nantes, os cursos devem oferecer qualificação para que aprimorem seus conhecimentos e melhorem o desempenho profissional em ocupações ligadas ao campo, especialmente em atividades associativas e em regime de economia familiar, possibilitando o incremento de renda e melhoria da qualidade de vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)