Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/10/2007 15:57

Senadores defendem volta de Simon e Jarbas para a CCJ

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) serviu de porta-voz a vários parlamentares no fiml da sessão plenária desta sexta-feira (dia 5). Ele transmitiu o pedido de Heráclito Fortes (DEM-PI), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e dele próprio para que o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), e o ex-presidente da república, José Sarney (PMDB-AP), revejam a decisão de afastar os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Cristovam lembrou ainda de seu próprio exemplo. Quando deixou o PT para se filiar ao PDT, perdeu sua vaga na Comissão de Educação. Mesmo considerando a decisão pertinente, já que a vaga era do partido, Cristovam recebeu a solidariedade dos colegas: o DEM (então PLF) indicou o senador para uma das vagas a que tinha direito na comissão.

O senador do PDT sugere que agora o mesmo seja feito com Jarbas e Pedro Simon, que algum partido que tenha assento na CCJ indique os senadores. Cristovam afirmou que vai defender essa idéia junto ao seu partido, já que a sigla está com a suplência vaga na Comissão.

No fim da tarde de ontem, o líder do PMDB, Valdir Raupp, afastou Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon da CCJ, sem aviso prévio. Raupp declarou que a decisão não tem nenhuma relação com o caso Renan, mas que o partido precisava daqueles votos para poder reafirmar seu apoio ao governo em votações como a da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)