Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senadores defendem volta de Simon e Jarbas para a CCJ

05 de outubro de 2007 - 15:57

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) serviu de porta-voz a vários parlamentares no fiml da sessão plenária desta sexta-feira (dia 5). Ele transmitiu o pedido de Heráclito Fortes (DEM-PI), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e dele próprio para que o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), e o ex-presidente da república, José Sarney (PMDB-AP), revejam a decisão de afastar os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Cristovam lembrou ainda de seu próprio exemplo. Quando deixou o PT para se filiar ao PDT, perdeu sua vaga na Comissão de Educação. Mesmo considerando a decisão pertinente, já que a vaga era do partido, Cristovam recebeu a solidariedade dos colegas: o DEM (então PLF) indicou o senador para uma das vagas a que tinha direito na comissão.

O senador do PDT sugere que agora o mesmo seja feito com Jarbas e Pedro Simon, que algum partido que tenha assento na CCJ indique os senadores. Cristovam afirmou que vai defender essa idéia junto ao seu partido, já que a sigla está com a suplência vaga na Comissão.

No fim da tarde de ontem, o líder do PMDB, Valdir Raupp, afastou Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon da CCJ, sem aviso prévio. Raupp declarou que a decisão não tem nenhuma relação com o caso Renan, mas que o partido precisava daqueles votos para poder reafirmar seu apoio ao governo em votações como a da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).



Midiamax

SIGA-NOS NO Google News