Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2007 15:57

Senadores defendem volta de Simon e Jarbas para a CCJ

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) serviu de porta-voz a vários parlamentares no fiml da sessão plenária desta sexta-feira (dia 5). Ele transmitiu o pedido de Heráclito Fortes (DEM-PI), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e dele próprio para que o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), e o ex-presidente da república, José Sarney (PMDB-AP), revejam a decisão de afastar os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Cristovam lembrou ainda de seu próprio exemplo. Quando deixou o PT para se filiar ao PDT, perdeu sua vaga na Comissão de Educação. Mesmo considerando a decisão pertinente, já que a vaga era do partido, Cristovam recebeu a solidariedade dos colegas: o DEM (então PLF) indicou o senador para uma das vagas a que tinha direito na comissão.

O senador do PDT sugere que agora o mesmo seja feito com Jarbas e Pedro Simon, que algum partido que tenha assento na CCJ indique os senadores. Cristovam afirmou que vai defender essa idéia junto ao seu partido, já que a sigla está com a suplência vaga na Comissão.

No fim da tarde de ontem, o líder do PMDB, Valdir Raupp, afastou Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon da CCJ, sem aviso prévio. Raupp declarou que a decisão não tem nenhuma relação com o caso Renan, mas que o partido precisava daqueles votos para poder reafirmar seu apoio ao governo em votações como a da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)