Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senadora se surpreende com pesquisa sobre novela

Agência Senado - 04 de julho de 2006 - 07:10

Em pronunciamento nesta segunda-feira (3), a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) considerou "tão surpreendentes quanto inusitadas" as revelações de pesquisa de opinião da TV Globo sobre a avaliação dos personagens da novela Belíssima, de Silvio de Abreu, pelo público brasileiro. O estudo apontou a preferência dos telespectadores pelos personagens negativos, caracterizados por desvios de conduta e falhas de caráter. Iris lembrou que o resultado foi comentado pelo novelista em entrevista recente à revista Veja, em que se disse chocado com tal comportamento.

Na entrevista, Silvio de Abreu teria atestado que parcela considerável da sociedade brasileira não valoriza mais a retidão de caráter e considera certo fazer o que for preciso para subir na vida. "A moral do país está torta e em frangalhos", teria afirmado o novelista, observando que há cinco anos os personagens bons, hoje vistos como enfadonhos e chatos, eram os mais queridos.

- Essas constatações são graves e extremamente preocupantes - avaliou Iris.

Ainda de acordo com a senadora, o novelista teria afirmado que a maior tolerância demonstrada pela população com os desvios de conduta tem tudo a ver com os recentes escândalos na política nacional. O fato levou a senadora a alertar os demais parlamentares para a responsabilidade de cada um na construção dessa visão da sociedade do que é certo e errado.

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News