Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2006 07:10

Senadora se surpreende com pesquisa sobre novela

Agência Senado

Em pronunciamento nesta segunda-feira (3), a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) considerou "tão surpreendentes quanto inusitadas" as revelações de pesquisa de opinião da TV Globo sobre a avaliação dos personagens da novela Belíssima, de Silvio de Abreu, pelo público brasileiro. O estudo apontou a preferência dos telespectadores pelos personagens negativos, caracterizados por desvios de conduta e falhas de caráter. Iris lembrou que o resultado foi comentado pelo novelista em entrevista recente à revista Veja, em que se disse chocado com tal comportamento.

Na entrevista, Silvio de Abreu teria atestado que parcela considerável da sociedade brasileira não valoriza mais a retidão de caráter e considera certo fazer o que for preciso para subir na vida. "A moral do país está torta e em frangalhos", teria afirmado o novelista, observando que há cinco anos os personagens bons, hoje vistos como enfadonhos e chatos, eram os mais queridos.

- Essas constatações são graves e extremamente preocupantes - avaliou Iris.

Ainda de acordo com a senadora, o novelista teria afirmado que a maior tolerância demonstrada pela população com os desvios de conduta tem tudo a ver com os recentes escândalos na política nacional. O fato levou a senadora a alertar os demais parlamentares para a responsabilidade de cada um na construção dessa visão da sociedade do que é certo e errado.

Simone Franco / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)