Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Senador Tuma pede alerta para declarações de Odilon

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 05 de julho de 2005 - 15:02

O senador Romeu Tuma (PFL/SP) ocupou esta tarde a tribuna do Senado para fazer um alerta a questões apontadas pelo juiz federal Odilon Oliveira. Ele começou o discurso apontando para a condição em que está o juiz, alojado no próprio fórum da Justiça Federal de Ponta Porã, diante de ameaças de morte.
Para Tuma, a região tem “problemas sérios”, citando que já conhece a situação em função da atuação como delegado da Polícia Federal e também durante ida a Ponta Porã para investigações da CPI do Banestado. O senador contou que esteve no lado paraguaio para falar com um dos suspeitos de lavagem de dinheiro e na casa foi recebido por um homem armado com uma escopeta calibre 12.
Ao pedir pelo dono da casa, o homem engatilhou a arma, disse. Tuma e as pessoas que o acompanhavam acabaram deixando o local.
“Ponta Porã é uma área difícil”, citou, citando afirmações do juiz publicadas ontem no jornal Estado de São Paulo. Oliveira afirma que durante investigações sobre o tráfico foi possível constatar que guerrilheiros das Farcs colombianas estariam dando instruções a integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho, facções criminosas respectivamente de São Paulo e Rio de Janeiro.
O senador utilizou as afirmações de Oliveira para pedir que haja controle da possibilidade de invasão das fronteiras e de instalação de grupos ligados às Farcs no lado brasileiro. “Tenho esperança de que as fronteiras sejam bem guardadas”.

SIGA-NOS NO Google News