Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 15:02

Senador Tuma pede alerta para declarações de Odilon

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O senador Romeu Tuma (PFL/SP) ocupou esta tarde a tribuna do Senado para fazer um alerta a questões apontadas pelo juiz federal Odilon Oliveira. Ele começou o discurso apontando para a condição em que está o juiz, alojado no próprio fórum da Justiça Federal de Ponta Porã, diante de ameaças de morte.
Para Tuma, a região tem “problemas sérios”, citando que já conhece a situação em função da atuação como delegado da Polícia Federal e também durante ida a Ponta Porã para investigações da CPI do Banestado. O senador contou que esteve no lado paraguaio para falar com um dos suspeitos de lavagem de dinheiro e na casa foi recebido por um homem armado com uma escopeta calibre 12.
Ao pedir pelo dono da casa, o homem engatilhou a arma, disse. Tuma e as pessoas que o acompanhavam acabaram deixando o local.
“Ponta Porã é uma área difícil”, citou, citando afirmações do juiz publicadas ontem no jornal Estado de São Paulo. Oliveira afirma que durante investigações sobre o tráfico foi possível constatar que guerrilheiros das Farcs colombianas estariam dando instruções a integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho, facções criminosas respectivamente de São Paulo e Rio de Janeiro.
O senador utilizou as afirmações de Oliveira para pedir que haja controle da possibilidade de invasão das fronteiras e de instalação de grupos ligados às Farcs no lado brasileiro. “Tenho esperança de que as fronteiras sejam bem guardadas”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)