Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/11/2005 07:59

Senador defende reconhecimento dos biomédicos

Agência Senado

O senador Tião Viana (PT-AC) fez um apelo nesta quinta-feira (24) para que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica reconheçam a Biomedicina como uma profissão que habilita seus praticantes a prestar suporte laboratorial como fazem os bioquímicos . Ele pediu que as Forças Armadas os autorizem a prestar concursos em seus órgãos quando as atribuições do cargo forem compatíveis.

- Não há diferença em termos de atividades, entre um bioquímico e um biomédico. Eles não podem ser preteridos em razão de normas funcionais - afirmou o parlamentar, dizendo-se certo de que a exclusão dos biomédicos nos editais de concurso da Forças Armadas é fruto de engano.

Tião Viana ressaltou a importância social da profissão de biomédico, lembrando que eles trabalham com o diagnóstico de doenças e que a atividade foi regulamentada há 26 anos. Ela já é reconhecida pelo poder público nos estados e nos municípios.

A profissão dos biomédicos foi regulamentada pela lei 6.684/79, dizendo que ela é exclusiva dos portadores de diploma de Ciências Biológicas, modalidade médica. Eles são autorizados a "realizar análises físico-químicas e microbiológicas de interesse para o saneamento do ambiente" e prestar serviços de radiografia, entre outros.

Moisés Nazario / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)