Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/08/2003 15:13

Senador critica aumento de tributos a partir de segunda

Agência Senado


A decisão do governo de aumentar de 1,08% para 2,88% a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) foi criticada pelo senador Paulo Octávio (PFL-DF) nesta sexta-feira , em Plenário. Ele também condenou o aumento de 3% para 4% da alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Ambas entram em vigor na próxima segunda-feira (1°).

Paulo Octávio observou que a majoração dos impostos atingirá em cheio todos os brasileiros, prejudicando ainda mais o contribuinte que, notou, já é sacrificado com a alta carga tributária, considerada uma das maiores do mundo. Com relação ao aumento do CSLL, “uma majoração recorde”, o senador observou que a contribuição incide pesadamente sobre setores considerados sensíveis da classe média, como médicos, dentistas, mecânicos e advogados, entre outros, ou seja, trabalhadores que se tornam pessoas jurídicas.

- Isso quer dizer que, com o aumento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, os pacientes de médicos e dentistas ou quem necessitar de um mecânico ou de um advogado irão pagar mais caro pelos serviços oferecidos já a partir de segunda-feira, o que, certamente, ajudará a empurrar a inflação para cima - alertou o senador.

Para protestar contra os aumentos, Paulo Octávio informou que o PFL fará manifestações por todo o país na próxima segunda-feira, às 15h. No Distrito Federal, o protesto, denominado “Dia da Forca, Manifestação Nacional contra o Partido dos Tributos”, será em frente ao Congresso Nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)