Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2005 09:34

Senador Buarque anuncia saída do PT na segunda

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Em entrevista à Rádio CBN neste sábado, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) disse que anunciará oficialmente na segunda-feira (15), no plenário do Senado, sua saída do Partido dos Trabalhadores.

“Na segunda-feira vou fazer um discurso dizendo da minha posição de não continuar mais na sigla do PT para poder continuar no partido a que o PT pertence, o das forças progressistas”, disse.

Ex-ministro da Educação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador justificou que seu afastamento político da legenda já vem de algum tempo e que só não tomou a decisão antes por questão de afeto. Segundo ele, a saída não é motivada pelas recentes denúncias envolvendo o partido. Mas, sim, pelo distanciamento político que já acontece há muito tempo.

“Do ponto de vista político, eu me sinto distante há muito tempo. Quando eu quis assinar a CPI e o PT disse que não, eu me submeti. Quando eu quis assinar o salário-mínimo de R$ 260, junto com o choque social, e o governo aceitou e depois vetou. Politicamente, esse é um afastamento que já vem de muito tempo. Não saí antes porque tenho uma relação de afeto com o PT, com os militantes, com a juventude, e quem já passou por isso sabe como é difícil tomar uma decisão que toca em relação de afeto”, explicou o senador.

Buarque também informou que pretende se unir a outros líderes de esquerda, não necessariamente numa mesma legenda. Para ele, o PT perdeu a bandeira transformadora.

“O trabalho nosso é unir os cacos das esquerdas brasileiras, com uma bandeira nova. A construção dessa nova bandeira da esquerda moderna do século 21 é uma tarefa para pessoas que estiverem nos mais diversos partidos. Mas o PT amarra, não permite que de dentro dele saia essa renovação. Acredito que a nova força vai ter muito dos atuais petistas, mas não vai partir das lideranças do PT”, concluiu. As informações são do Globo Online.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)