Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/09/2003 10:59

Senado aprova Vieira de Mello para o Nobel da Paz

Agência Senado

O Senado aprovou a proposta apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) de indicar o nome do embaixador Sérgio Vieira de Mello, morto no mês passado em atentado terrorista contra a sede da representação das Organização das Nações Unidas (ONU) no Iraque, como candidato ao Prêmio Nobel da Paz de 2003. O requerimento de Simon foi aprovado por unanimidade.

- Sérgio Vieira de Mello morreu a serviço da paz, morreu como um cidadão do mundo buscando a paz entre os países. Acho difícil encontrar na história da humanidade um fato e um momento semelhante a esse: uma pessoa que tenha vivido e tombado a serviço da causa da liberdade e da paz - afirmou Simon.

Relator da matéria na Comissão de Relações Exteriores (CRE), onde o requerimento foi aprovado também por unanimidade, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que as pessoas que atacaram a sede da ONU no Iraque cometeram um erro gravíssimo. Sobretudo quando alegaram que o brasileiro seria um representante dos Estados Unidos em Bagdá. O senador lembrou que, poucos dias antes de morrer, Vieira de Mello disse à imprensa que, como os iraquianos, também não gostaria de ver tanque estrangeiros em Copacabana.

O senador Tião Viana (PT-AC) também defendeu a aprovação do requerimento e pediu à Mesa que a ata da sessão do Senado desta quarta-feira (10) fosse encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o governo também possa recomendar a indicação do brasileiro como candidato ao Prêmio Nobel da Paz. Por sua vez, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) argumentou que a premiação de Vieira de Mello seria um reconhecimento importante do trabalho que ele desenvolveu em favor da paz mundial. Na mesma linha, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) disse que a candidatura representará não só a ONU, mas também o Brasil na disputa pelo Nobel da Paz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)