Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2004 14:31

Senado aprova MP dos pesquisadores e lei de Informática

Ellis Regina/ABr

O Senado aprovou hoje a medida provisória (MP) que isenta pesquisadores do pagamento de impostos na importação de equipamentos de pesquisa. De acordo com o líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), também foi aprovada proposta que estende a todas as oficinas mecânicas do país o Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e Contribuições - imposto conhecido como Simples. “A medida deve desburocratizar a vida dos profissionais e reduzir a carga tributária”, declarou.

O parlamentar também destacou a aprovação do projeto que prorroga até 2019 a lei de Informática. “Estabelecemos regras para que não haja desequilíbrio entre as diversas regiões do país”, disse. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas de desenvolvimento e produção de bens e serviços de informática terminaria em 2009, mas o prazo foi estendido por mais 10 anos. Dessa forma, os benefícios da lei de Informática ficam compatíveis com a prorrogação das isenções concedidas à Zona Franca de Manaus, mantidas até 2023 pela reforma tributária.

A proposta deverá ser examinada novamente pela Câmara dos Deputados, uma vez que os senadores acrescentaram 11 emendas ao projeto original. O acordo de lideranças garantiu a manutenção da exclusividade da Zona Franca para a produção de monitores de TV e liberou a confecção de monitores de computador às empresas de todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)