Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/09/2004 14:31

Senado aprova MP dos pesquisadores e lei de Informática

Ellis Regina/ABr

O Senado aprovou hoje a medida provisória (MP) que isenta pesquisadores do pagamento de impostos na importação de equipamentos de pesquisa. De acordo com o líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), também foi aprovada proposta que estende a todas as oficinas mecânicas do país o Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e Contribuições - imposto conhecido como Simples. “A medida deve desburocratizar a vida dos profissionais e reduzir a carga tributária”, declarou.

O parlamentar também destacou a aprovação do projeto que prorroga até 2019 a lei de Informática. “Estabelecemos regras para que não haja desequilíbrio entre as diversas regiões do país”, disse. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para empresas de desenvolvimento e produção de bens e serviços de informática terminaria em 2009, mas o prazo foi estendido por mais 10 anos. Dessa forma, os benefícios da lei de Informática ficam compatíveis com a prorrogação das isenções concedidas à Zona Franca de Manaus, mantidas até 2023 pela reforma tributária.

A proposta deverá ser examinada novamente pela Câmara dos Deputados, uma vez que os senadores acrescentaram 11 emendas ao projeto original. O acordo de lideranças garantiu a manutenção da exclusividade da Zona Franca para a produção de monitores de TV e liberou a confecção de monitores de computador às empresas de todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)