Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2004 14:02

Seminário vai discutir educação a distância

Agência Câmara

Educação a Distância é tema de seminário que começa nesta segunda-feira, no auditório do Interlegis do Senado Federal. O evento é uma iniciativa da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), criada em 2002, e conta com o apoio de vários órgãos — entre eles, a Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Participam do Seminário Internacional de Educação a Distância palestrantes da França, Austrália, Inglaterra e Espanha. Além dos convidados estrangeiros, o seminário vai contar também com a presença do Ministério da Educação e de representantes de universidades brasileiras, da Unesco, da Confederação Nacional da Indústria, do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército Brasileiro e da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.
Segundo o coordenador do seminário, professor Heitor Gurgulino de Souza, o evento vai possibilitar ampliar a ação da Unilegis. "A educação a distância já vem sendo feita no Brasil em algumas universidades. Estamos procurando uma parceria com universidades brasileiras que possam nos ajudar no trabalho de organizar cursos de especialização a distância. Esperamos, durante o seminário, identificar as instituições que poderão colaborar conosco", afirmou.
O seminário será transmitido por videoconferência para as assembléias legislativas estaduais e para a Câmara do Distrito Federal. O evento se encerra na quarta-feira (9), com um painel que apresentará as conclusões dos relatores de cada sessão.

Reportagem - Lucélia Cristina
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)