Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seminário vai discutir educação a distância

Agência Câmara - 05 de junho de 2004 - 14:02

Educação a Distância é tema de seminário que começa nesta segunda-feira, no auditório do Interlegis do Senado Federal. O evento é uma iniciativa da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), criada em 2002, e conta com o apoio de vários órgãos — entre eles, a Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Participam do Seminário Internacional de Educação a Distância palestrantes da França, Austrália, Inglaterra e Espanha. Além dos convidados estrangeiros, o seminário vai contar também com a presença do Ministério da Educação e de representantes de universidades brasileiras, da Unesco, da Confederação Nacional da Indústria, do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército Brasileiro e da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.
Segundo o coordenador do seminário, professor Heitor Gurgulino de Souza, o evento vai possibilitar ampliar a ação da Unilegis. "A educação a distância já vem sendo feita no Brasil em algumas universidades. Estamos procurando uma parceria com universidades brasileiras que possam nos ajudar no trabalho de organizar cursos de especialização a distância. Esperamos, durante o seminário, identificar as instituições que poderão colaborar conosco", afirmou.
O seminário será transmitido por videoconferência para as assembléias legislativas estaduais e para a Câmara do Distrito Federal. O evento se encerra na quarta-feira (9), com um painel que apresentará as conclusões dos relatores de cada sessão.

Reportagem - Lucélia Cristina
Edição - Ana Felícia


SIGA-NOS NO Google News