Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 08:18

Seminário vai discutir discriminação contra a mulher

Agência Câmara

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal realiza nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no plenário 9, um seminário sobre as recomendações do Comitê Cedaw - Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher.

PROGRAMA
9h às 10h45min: Mesa de Abertura, com as ministras de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro; as representantes da Agende, Marlene Libardoni, e do Cladem/Brasil, Sílvia Pimentel; a presidente da Subcomissão dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente, deputada Maria do Rosário (PT-RS); o ouvidor parlamentar da Câmara, deputado Luciano Zica (PT-SP); e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Ênio Bacci (PDT-RS).

11 às 12h30: Primeira Mesa - Histórico Político. A coordenadora será a deputada Iara Bernardi (PT-SP). Participam Sílvia Pimentel, Marlene Libardoni e a representante do Comitê de Sistematização do Processo de Elaboração do Relatório da Sociedade Civil no Brasil, Télia Negrão.

14 às 15h30: Segunda Mesa - Monitoramento da Implementação das Recomendações; Estratégias e Mecanismos para o Monitoramento e Processo de Preparação do Relatório Cedaw 2005. A coordenação será da deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) e do Cladem/Brasil. Participam a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; a Secretaria Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT; a Articulação de ONGs Mulheres Negras Brasileiras; a Secretaria Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais ; a Rede Feminista Norte/Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero (Redor).

15h30 às 17h: Terceira Mesa - Monitoramento da Implementação das Recomendações; Estratégias e Mecanismos para o Monitoramento e Processo de Preparação do Relatório Cedaw 2005. A coordenação será da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) e da AGENDE. Participam o Movimento Articulado Mulheres da Amazônia (Mama); a Secretaria Nacional da Mulher da Central Geral dos Trabalhadores; a União Brasileira de Mulheres - UBM; a Rede Nacional de Parteiras Tradicionais; a Rede de Mulheres no Rádio; a Secretaria Nacional da Mulher da Força Sindical; e a Rede Brasileira de Estudos e Pesquisas Feministas (Redefem).

17 às 18h: Quarta Mesa - Debate final e encaminhamentos, sob a coordenação da deputada Maria do Rosário, da Agende e da Cladem/Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)