Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2004 08:19

Seminário reune Delcídio e Dirceu

Com a presença do ministro José Dirceu, e dezenas de autoridades e técnicos, o senador Delcídio Amaral foi um dos debatedores do Seminário sobre a Lei Geral das Agências Reguladoras.

O subtítulo do seminário, organizado em Brasília pela Confederação Nacional da Industria, CNI, já sugeria simultaneamente os dois lados da questão das Agências: oportunidades e desafios.

José Dirceu, falando à reportagem num intervalo entre os vários painéis, disse que, no seu entender, não existe conflito entre a existência das agências e suas funções e os poderes executivo ou legislativo.

Para o ministro, “não há com desvincular a agencias do planejamento estratégico do governo”.

Ou seja. O governo continua, através dos seus ministérios, o titular do direito de planejar e executar. Cabe às agencias, acompanhar, fiscalizando seu cumprimento, as normas determinadas pelo Poder Executivo.

O senador Delcídio Amaral, que participou do painel “Lições da Experiência Internacional, faz uma análise bastante semelhante das funções da das agencias reguladoras.

Ele dá ênfase, no entanto, à capacitação técnica dos responsáveis pelas agências, defende uma autonomia bastante ampla para elas, e mandatos de seus dirigentes assegurados por eleições com prazos definidos e de preferência não coincidentes com os dos titulares do Poder Executivo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)