Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2010 12:12

Seminário na OAB/MS debate a participação da mulher na democracia

OAB/MS - Claudia Sampaio

O Conselho Nacional e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em parceria com o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, realizam o seminário “A mulher e a democracia”. O evento acontece na próxima sexta-feira (07), a partir das 9 horas, no auditório da OAB/MS. O objetivo é promover e fortalecer a participação igualitária das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Segundo Daniele Gonçalves Vieira de Pinho, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS, mesmo com a difusão da idéia de que a mulher, após anos de luta, conquistou espaço no mercado, ainda é preciso ter uma participação efetiva. “A presença da mulher tanto nos poderes executivo, legislativo e judiciário como na própria seccional da OAB ainda é reduzida”, analisa a presidente da comissão.

De acordo com Daniele, a maioria dos integrantes dos poderes e instituições judiciárias ainda é formada pelos homens e seminários como o que será realizado na próxima sexta podem mudar esta realidade. “Eventos como este são fundamentais para que se forme mais lideranças femininas no estado”, afirma.

O seminário será realizado em todos os estados brasileiros, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre o assunto e promover a igualdade de gênero. Para Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti, organizadora do evento e membro da Comissão da Mulher Advogada, a mulher ainda sofre muito preconceito inclusive nos próprios partidos já que encontra dificuldades ao se filiar. “Nossa missão é discutir política para mulher e fazer com que nas próximas eleições tenhamos mulheres comprometidas com a política”.

Confira a programação do evento:

09h30 – Palestra “Participação das Mulheres nos espaços de poder e decisão” ministrada por Elizabeth Saar da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
10h00 - “A mulher e a democracia” – Senadora Marisa Serrano
10h30 – “A mulher no Executivo” – Simone Tebet
11h00 a 12h00 – Debate “Caminhos e Diálogos: mais mulheres no poder” mediado por Carla Stephanini
14h00 – Reabertura dos trabalhos
14h30 – “Mini Reforma Eleitoral” – Elisabeth Saar (SPM)
15h00 – Apresentação da Plataforma Política 2010 – Tereza Vitale do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos
15h30 – Coffe Break
16h00 – Debate
17h00 – Encerramento


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)