Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/05/2010 12:12

Seminário na OAB/MS debate a participação da mulher na democracia

OAB/MS - Claudia Sampaio

O Conselho Nacional e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher em parceria com o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, realizam o seminário “A mulher e a democracia”. O evento acontece na próxima sexta-feira (07), a partir das 9 horas, no auditório da OAB/MS. O objetivo é promover e fortalecer a participação igualitária das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Segundo Daniele Gonçalves Vieira de Pinho, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS, mesmo com a difusão da idéia de que a mulher, após anos de luta, conquistou espaço no mercado, ainda é preciso ter uma participação efetiva. “A presença da mulher tanto nos poderes executivo, legislativo e judiciário como na própria seccional da OAB ainda é reduzida”, analisa a presidente da comissão.

De acordo com Daniele, a maioria dos integrantes dos poderes e instituições judiciárias ainda é formada pelos homens e seminários como o que será realizado na próxima sexta podem mudar esta realidade. “Eventos como este são fundamentais para que se forme mais lideranças femininas no estado”, afirma.

O seminário será realizado em todos os estados brasileiros, com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre o assunto e promover a igualdade de gênero. Para Iacita Terezinha Rodrigues de Azamor Pionti, organizadora do evento e membro da Comissão da Mulher Advogada, a mulher ainda sofre muito preconceito inclusive nos próprios partidos já que encontra dificuldades ao se filiar. “Nossa missão é discutir política para mulher e fazer com que nas próximas eleições tenhamos mulheres comprometidas com a política”.

Confira a programação do evento:

09h30 – Palestra “Participação das Mulheres nos espaços de poder e decisão” ministrada por Elizabeth Saar da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
10h00 - “A mulher e a democracia” – Senadora Marisa Serrano
10h30 – “A mulher no Executivo” – Simone Tebet
11h00 a 12h00 – Debate “Caminhos e Diálogos: mais mulheres no poder” mediado por Carla Stephanini
14h00 – Reabertura dos trabalhos
14h30 – “Mini Reforma Eleitoral” – Elisabeth Saar (SPM)
15h00 – Apresentação da Plataforma Política 2010 – Tereza Vitale do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos
15h30 – Coffe Break
16h00 – Debate
17h00 – Encerramento


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)