Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

25/08/2005 13:30

Seminário da Mandioca em Cassilândia é prestigiado

Cassilândia NewsCassilândia News

As novidades do setor da mandioca, foram discutidas nessa manhã no salão de eventos do Sindicato Rural de Cassilândia. O especialista do setor Anselmo Selhorste, engenheiro agrônomo do Paraná, explicou em detalhes, as principais dicas para o aumento da produtividade no setor. O evento também foi bastante prestigiado pela comunidade acadêmica, o curso de agronomia da UEMS - Universidade Estadual de MS -, suspendeu as aulas na manhã de hoje para que professores e alunos pudessem participar do evento. A Câmara Municipal de Cassilândia também se fez representar com a presença de vários vereadores. Também participou do evento o representante da Câmara Setorial da Mandioca, Carlos Gonçalves(foto), que disse que o mais importante " É a grande importância social e econômica para Mato Grosso do Sul, ela gera mais de 20 mil ocupações produtivas, principalmente junto a agricultura familiar. E o nosso estado hoje é o 2º Estado produtor de fécula do Brasil, é o estado que mais cresce. Então através desse seminário nós estamos discutindo toda a cadeia produtiva da mandioca, no sentido de dar uma maior estabilidade com a oferta e preço", disse.

O representante da Câmara disse que o objetivo é realizar cerca de 25 seminários em todo o Estado "Já iniciamos na região de Bataguassu, Anaurilândia, Ivinhema, Novo Horizonte, na região de fronteira, Itaquiraí e Naviraí, e devermos encerrar amanhã no município de Aparecida do Taboado, esse trabalho", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)