Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2005 13:30

Seminário da Mandioca em Cassilândia é prestigiado

Cassilândia NewsCassilândia News

As novidades do setor da mandioca, foram discutidas nessa manhã no salão de eventos do Sindicato Rural de Cassilândia. O especialista do setor Anselmo Selhorste, engenheiro agrônomo do Paraná, explicou em detalhes, as principais dicas para o aumento da produtividade no setor. O evento também foi bastante prestigiado pela comunidade acadêmica, o curso de agronomia da UEMS - Universidade Estadual de MS -, suspendeu as aulas na manhã de hoje para que professores e alunos pudessem participar do evento. A Câmara Municipal de Cassilândia também se fez representar com a presença de vários vereadores. Também participou do evento o representante da Câmara Setorial da Mandioca, Carlos Gonçalves(foto), que disse que o mais importante " É a grande importância social e econômica para Mato Grosso do Sul, ela gera mais de 20 mil ocupações produtivas, principalmente junto a agricultura familiar. E o nosso estado hoje é o 2º Estado produtor de fécula do Brasil, é o estado que mais cresce. Então através desse seminário nós estamos discutindo toda a cadeia produtiva da mandioca, no sentido de dar uma maior estabilidade com a oferta e preço", disse.

O representante da Câmara disse que o objetivo é realizar cerca de 25 seminários em todo o Estado "Já iniciamos na região de Bataguassu, Anaurilândia, Ivinhema, Novo Horizonte, na região de fronteira, Itaquiraí e Naviraí, e devermos encerrar amanhã no município de Aparecida do Taboado, esse trabalho", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)