Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semana de produtos brasileiros faz sucesso na França

Nelson Motta/ABr - 11 de junho de 2004 - 10:32

Produtos brasileiros fazem sucesso na rede de 700 supermercados franceses Casino. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que esteve na abertura do Brésil Festival, na quarta-feira (9), informou que "houve uma grande demanda por alguns produtos, entre eles o guaraná em lata e a água de coco, o que nos dá alento para promover produtos em maior volume, em outras oportunidades".

Durante dez dias 140 produtos brasileiros estarão disponíveis ao consumidor francês, entre eles café, amendoim, doces em conserva, feijão, pão de queijo, geléias, sucos de frutas, cerveja, calçados e moda praia. "As vendas começaram pela manhã e já no período da tarde alguns produtos já se esgotavam nas prateleiras", comentou o ministro.

Furlan, que retornou ontem à noite de viagem ao exterior, fez questão de frisar que o Brasil está "na moda” na Europa. “A gente vê nas ruas as pessoas vestindo camisas com a palavra Brasil inscrita. Visualmente, nota-se que não são brasileiros, são estrangeiros que sentem gosto em vestir as cores dos símbolos nacionais”, afirmou.

Para Furlan, é preciso aproveitar essa oportunidade. No próximo ano, a França homenageará o Brasil com manifestações nas áreas de cultura, economia e turismo. “Temos que aproveitar essa boa onda da imagem do Brasil, que melhora a cada dia no exterior", disse o ministro.

SIGA-NOS NO Google News