Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Semana de Ciências Sociais da UEMS de Paranaíba debate Movimentos Contemporâneos

Notícias MS - 05 de novembro de 2014 - 13:28

A unidade universitária da UEMS de Paranaíba promove, de 10 a 13 de novembro, o V Ciclo de Debates em Ciências Sociais, com a I Semana Acadêmica do curso, trabalhando o tema "Ciências Sociais em perspectiva: debates sobre os movimentos sociais contemporâneos".

O evento tem por objetivo promover discussões e reflexões acerca das perspectivas contemporâneas das Ciências Sociais, além de incentivar os discentes a apresentarem os resultados de suas pesquisas acadêmicas nos respectivos grupos de trabalho do curso. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Unidade da UEMS de Paranaíba, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O valor de participação é de R$ 20.

A semana contará com palestras de intelectuais de renomadas instituições de ensino superior, com minicurso, oficinas culturais de MC e DJ, e diversas atividades de encerramento na forma de sarau. O evento pretende promover uma interação mais dinâmica do curso de Ciências Sociais da UEMS com a população local, por meio de abordagens dos movimentos sociais contemporâneos.

A proposta da I Semana Acadêmica e do V Ciclo de Debates do curso de Ciências Sociais é incluir a participação da comunidade estudantil da Universidade e das escolas públicas de Ensino Médio, dos movimentos sociais locais e grupos identitários de capoeira, hip hop, bem como pessoas situadas em territórios periféricos que não possuem conhecimento dos trabalhos realizados pelo curso e como ingressar na Universidade.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento, disponível no link: http://www.uems.br/eventos/ciclodebates/index.php?p=O+evento, ou pelo telefone (67) 3503-1006.

Fonte: UEMS

SIGA-NOS NO Google News