Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2004 08:45

Semana da Cidadania homenageará Betinho

Leonardo Stavale / ABr

Uma campanha de comunicação foi lançada nesta quarta-feira, em São Paulo, para divulgar a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade e os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas, em 2000. A semana homenagerá o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, organizador do Mutirão contra a Fome, que inspirou a criação do Programa Fome Zero. Ela terá início em 9 de agosto, dia da morte de Betinho, e se estenderá até o dia 15.

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade será realizada pela primeira vez no país. Ela foi idealizada pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com o apoio de empresas e organizações. Além do presidente do Ethos, o empresário Oded Grajew, participaram do evento de lançamento, realizado pela manhã, André Spitz, do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, Marielza Oliveira e Lucien Munoz, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, e Gilberto Galan, Secretário Executivo da Semana Nacional da Cidadania e Solidariedade. Um segundo evento foi programado para o final do dia, também na capital.

O presidente do Ethos acredita que a data servirá “para informar que existem as metas do milênio com as quais o Brasil se comprometeu e que precisam ser cumpridas, e que a semana seja de mobilização, cobrança, iniciativa e reflexão sobre os rumos do país”. Grajew preferiu não julgar o desempenho do atual governo federal sobre as metas da ONU. “A idéia que é nessa semana o governo apresente seu relatório mostrando o que já foi cumprido, o que falta cumprir e que a sociedade possa avaliar como o governo brasileiro está caminhando”.

Espera-se que no lançamento da Semana, em 9 de agosto, estejam presentes autoridades, lideranças de movimentos sociais e empresários. Durante a apresentação, o Ethos propôs que conselhos de educação, de saúde e outros se encontrem, para articular uma política nacional interligada para alcançar os ODM.

A campanha foi concebida para que seja abraçada voluntariamente por cidadãos, empresas, governos e instituições. Para divulgar os oito Objetivos do Milênio, que incluem a erradicação da fome e do analfabetismo entre outros, foram criados selos coloridos, semelhantes a placas de trânsito, para serem usados a critério de quem aderir. Esse material foi lançado quase um mês antes da Semana propriamente dita, para que possa ser usado em grande escala. Não existem direitos autorais ou de outro tipo a serem pagos.

Voluntariamente, a agência de publicidade McCann Erickson do Brasil criou a campanha publicitária, com o tema "Oito Jeitos para Mudar o Mundo" e o slogan "Nós Podemos, além de vinhetas para rádio e comerciais de televisão". O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, imprimiu os símbolos nas suas sacolas e a escola de samba carioca Portela abordará o tema em seu próximo samba-enredo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)