Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2012 02:41

Semana começa com dólar em alta e Bolsa em queda

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – O dólar encerrou o pregão de hoje (23) com valorização de 0,7% e reverteu o recuo de 0,63% da última sexta-feira (20). A moeda norte-americana fechou o dia valendo R$ 1,8826, na cotação mais alta do ano. Valorização provocada exclusivamente pelo cenário externo, uma vez que o Banco Central não repetiu os leilões para compra do dólar no mercado à vista, como vinha fazendo nas duas últimas semanas.

Se a questão cambial está mais confortável, principalmente para os exportadores nacionais, os investidores no mercado de ações tiveram hoje mais um revés. Depois dos bons ganhos obtidos de janeiro a março, os negócios na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) perderam fôlego este mês com sucessivas quedas e, no pregão de hoje, o Ibovespa (principal índice da Bovespa) caiu mais 1,53% ao marcar 61.539 pontos.

O pregão da Bovespa refletiu em grande parte a tensão política que derrubou as bolsas da Europa e dos Estados Unidos, representada pelo resultado do primeiro turno das eleições da França, com maioria de votos para o candidato socialista François Hollande, crítico das negociações bancárias em curso para tirar a Europa da crise financeira. Panorama adicionado também pela renúncia do primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, depois de uma negociação fracassada, com vistas a adotar medidas de contenção de gastos públicos.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)