Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2012 17:48

Sem-terra ocupa propriedades rurais no interior paulista

Marli Moreira, Agência Brasil

São Paulo - Famílias de sem-terra foram mobilizadas para ocupar propriedades rurais, durante o feriado prolongado, nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Araçatuba, no interior paulista, todas na região oeste do estado, disse à Agência Brasil Luciano de Lima, integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Base (MSTB), entidade dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Infelizmente, desde o começo do ano estão paradas as ações de assentamento”, declarou, justificando que as invasões foram organizadas com o objetivo de pressionar as autoridades a agilizar a distribuição de terras para as famílias cadastradas naquela região e que somam em torno de 8 mil. De acordo com ele, cinco fazendas já foram ocupadas e outras deverão ser tomadas, em movimentos pacíficos, amanhã (8) e, no domingo (9). Todas as glebas são áreas de grande extensão entre terras devolutas e improdutivas.

Uma delas é a Fazenda Célia Maria, na cidade de Marabá Paulista, ocupada por um grupo formado por 200 integrantes do MSTB. Mais 150 manifestantes ocuparam a Fazenda São José, no municíío de Tabarai. Também ocorreram ações semelhantes nas fazendas Clarice, em Iacri; Mondengo, na cidade de Arco-Iris e Bandeirantes, em Paulicéia.



Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)