Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2016 07:45

Sem recadastramento, 1.996 servidores do Estado têm salários cortados

Campo Grande News

O Governo do Estado vai cortou da folha de pagamento, temporariamente, 1.996 servidores aposentados e na ativa que não participaram do Censo Previdenciário, que se encerrou em 2 de setembro. Para que o pagamento seja retomado, basta que atualização cadastral seja realizada. 

No Diário Oficial estadual de 15 de setembro, 2.268 segurados que não compareceram no prazo correto foram convocados para realizar a atualização. Porém, apenas 272 procuraram os órgãos designados para regularizar a situação, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.

Além disso, 539 servidores ativos foram convocados pelo Executivo, mas só 137 procuraram a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para realizar o recadastramento obrigatório.

Segundo a secretaria, estão inseridos nesse total os trabalhadores que estavam em trâmite para a aposentadoria durante o Censo, além dos que estão com os cargos em vacância por cedência para outros órgãos. Nestes casos em específicos de vacância, o servidores já não recebiam o salário.

Já a Ageprev (Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul) informa que só 66 dos 854 servidores aposentados e que foram convocados compareceram. Com relação aos pensionistas, só 69 dos 875 convocados foram se regularizar.

Os bloqueios de salário e pensões ocorre já a partir da folha de pagamento do mês de setembro - em que o pagamento é feito neste mês de outubro. Quem não se regularizar até março de 2017, será desligado por definitivo da folha de pagamento.

Para realizar o recadastramento, os aposentados ou pensionistas devem procurar à Ageprev, que fica na avenida Mato Grosso, 5.778, Bloco I, Jardim Veraneio. Já os servidores ativos devem comparecer à SAD, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)