Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/10/2016 07:45

Sem recadastramento, 1.996 servidores do Estado têm salários cortados

Campo Grande News

O Governo do Estado vai cortou da folha de pagamento, temporariamente, 1.996 servidores aposentados e na ativa que não participaram do Censo Previdenciário, que se encerrou em 2 de setembro. Para que o pagamento seja retomado, basta que atualização cadastral seja realizada. 

No Diário Oficial estadual de 15 de setembro, 2.268 segurados que não compareceram no prazo correto foram convocados para realizar a atualização. Porém, apenas 272 procuraram os órgãos designados para regularizar a situação, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.

Além disso, 539 servidores ativos foram convocados pelo Executivo, mas só 137 procuraram a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para realizar o recadastramento obrigatório.

Segundo a secretaria, estão inseridos nesse total os trabalhadores que estavam em trâmite para a aposentadoria durante o Censo, além dos que estão com os cargos em vacância por cedência para outros órgãos. Nestes casos em específicos de vacância, o servidores já não recebiam o salário.

Já a Ageprev (Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul) informa que só 66 dos 854 servidores aposentados e que foram convocados compareceram. Com relação aos pensionistas, só 69 dos 875 convocados foram se regularizar.

Os bloqueios de salário e pensões ocorre já a partir da folha de pagamento do mês de setembro - em que o pagamento é feito neste mês de outubro. Quem não se regularizar até março de 2017, será desligado por definitivo da folha de pagamento.

Para realizar o recadastramento, os aposentados ou pensionistas devem procurar à Ageprev, que fica na avenida Mato Grosso, 5.778, Bloco I, Jardim Veraneio. Já os servidores ativos devem comparecer à SAD, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)