Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Últimas Notícias

20/12/2018 13:00

Sem CNH, motorista com farda do Exército é preso por dirigir bêbado

Campo Grande News

Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Cláudio Andrade de Arruda, 36 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool. A abordagem foi na madrugada desta sexta-feira (20), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ele vestia farda do Exército e durante abordagem se apresentou como 2º sargento. Porém, o CMO (Comando Militar do Oeste) afirmou que Cláudio não pertence ao quadro do Exército Brasileiro.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Municipal avistou um veículo Chevrolet Corsa Sedan seguindo na contramão de direção pela Rua Joaquim Nabuco e passou a segui-lo até Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, onde foi feita a abordagem.

O condutor, então, saiu do carro vestindo fardamento do Exército com brevê e boné da força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas). Apresentando sinais de embriaguez, Cláudio foi submetido ao teste do bafômetro que resultou em 1,1 mg/l (miligramas de álcool por litro de sangue). Questionado, Cláudio afirmou que é sargento - lotado na 13ª CIA/PE de Cuiabá (MT) e havia acabado de chegar de uma “missão” em Roraima. Em contato com o Exército, o CMO disse que o autor não é integrante das forças armadas. Cláudio foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)