Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

06/07/2020 12:20

Selo Fiscal Eletrônico nas embalagens de água está em vigor

Fonte: Governo de Goiás

Redação
Selo Fiscal Eletrônico nas embalagens de água está em vigor

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Arrecadação e Fiscalização, esclarece aos contribuintes que a exigência do Selo Fiscal Eletrônico impresso nas embalagens descartáveis de água mineral está em vigor. Vale para embalagens com conteúdo inferior a quatro litros, com algumas exceções.

Além de ser uma ferramenta para combate à sonegação fiscal entre os comerciantes, o selo impresso na embalagem dá mais segurança ao consumidor. Isso porque, ele estará adquirindo o produto de empresa lícita e regulamentada, que segue os processos produtivos de acordo com a legislação e órgãos reguladores municipal, estadual e federal.

O Selo Fiscal Eletrônico nas embalagens, cuja exigência em Goiás se iniciou em fevereiro deste ano, após ser prorrogada pelo governo estadual a pedido do segmento, já está sendo cobrado pela fiscalização da Receita Estadual. No entanto, foi dado um prazo até final de agosto para que as empresas comercializem o estoque sem o selo apenas daquelas com data de produção anterior a maio.

A partir de setembro, o comerciante que vender a água sem o selo, independente da data de fabricação, poderá ser autuado e multado pelo fisco.

Selo Fiscal Eletrônico
Deve ser impresso no vasilhame descartável, com conteúdo inferior a 4 (quatro) litros, ainda que seja proveniente de outra unidade da Federação. Entre as exceções estão: as embalagens de copo e garrafas de vidro. Outras exceções podem ser conferidas no Decreto No 9.665/20, que alterou decretos anteriores que instituíram o Selo.

Mais informações: (62) 3269-2414

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)