Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2008 14:44

Selecionados do Prouni já podem se inscrever no Fies

De hoje até o dia 3 de setembro, bolsistas parciais (50%) e complementares (25%) do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Para obter o financiamento, basta que o bolsista esteja matriculado em uma universidade que mantém convênio com o Fies, em curso de graduação com boa avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O financiamento pode atingir até 100% da mensalidade que não é coberta pela bolsa de estudo. As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os bolsistas parciais do ProUni com bolsa ativa podem obter o financiamento do Fies, inclusive os que receberam a bolsa do ProUni no segundo semestre de 2008.

O Fies beneficia estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Os bolsistas que não possuírem um fiador poderão utilizar a fiança solidária, reunindo-se em grupos de três a cinco estudantes, que serão fiadores entre si, sem necessidade de comprovação de renda.

Além de estudantes vinculados ao ProUni, o financiamento também atende alunos que têm bolsas complementares e que estão matriculados em cursos com conceito 5 ou 4 no Enade, e aqueles matriculados em cursos considerados prioritários: as licenciaturas de química, física, matemática e biologia, as engenharias, medicina e geologia e os cursos superiores de tecnologia do Catálogo Nacional de Cursos.

Para esse estudantes, o prazo para inscrição ainda será definido pelo MEC.







Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)