Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Sub-20 já trabalha para enfrentar a Austrália

Agência Brasil - 02 de dezembro de 2003 - 15:52

Depois do empate de ontem em 1x1 com a República Tcheca, a Seleção Brasileira de Futebol Sub-20 já trabalha para enfrentar a Austrália na próxima quinta-feira (4), às 11h45 (hora de Brasília), pela última rodada da fase de classificação do Mundial da categoria, que está sendo disputado nos Emirados Árabes.

Hoje de manhã, os jogadores brasileiros foram liberados pela Comissão Técnica e não treinaram. No período da tarde (os Emirados Árabes estão seis horas à frente do Brasil), os atletas que iniciaram o jogo de ontem fizeram exercícios na piscina do hotel onde a delegação está hospedada e quem ficou de fora foi ao campo para um treino leve.

Nesta quarta-feira (3), o técnico Marcos Paquetá comandará um treino apenas no período da tarde. Para ele, a Austrália será um adversário duro, mas o poder de marcação da República Tcheca é mais forte do que o australiano. "A Austrália é uma boa equipe e muito forte fisicamente. Seu estilo de jogo é parecido com o adversário de ontem. Mas a marcação não é tão dura como a que encontramos contra a República Tcheca", afirmou.

O treinador brasileiro elogiou a atuação da equipe e lamentou o número de gols perdidos. "Nosso time evoluiu muito da estréia para o jogo de ontem. Criamos diversas oportunidades de gol, mas infelizmente a bola não entrou. Além do mais, o goleiro tcheco teve uma excelente atuação", acrescentou.

Brasil e Austrália enfrentam-se quinta-feira, dia 4, às 11h45, em Dubai. Este será o último jogo das duas equipes na primeira fase da competição. As duas seleções lideram o grupo C do Mundial com 4 pontos, seguidas da República Tcheca, que tem 2, e do Canadá, que ainda não pontuou.

A Seleção Brasileira Sub-20 está em busca do seu quarto título mundial. O Brasil foi campeão mundial Sub-20 em 1983 (México), 1985 (União Soviética) e 1993 (Austrália).

As informações são da Confederação Brasileira de Futebol

SIGA-NOS NO Google News