Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção Paulista campeã em torneio internacional

Federação Paulista de Futebol - 03 de fevereiro de 2005 - 08:16

A Seleção Paulista Sub-20, Campeã da I Copa Internacional do Irã, realizada entre os dias 23 a 30 de janeiro, no Irã, retornou ao Brasil, trazendo na bagagem o troféu da competição. Os jogadores, comissão técnica e diretores foram recepcionados pela diretoria da Federação Paulista, além da bateria da Escola de Samba Vai Vai, que aguardavam a seleção no momento da chegada em Guarulhos.

Para conquistar o título os paulistas venceram na primeira fase da competição, a Seleção do Kwait por 1 x 0, depois a Seleção do Irã Sub-20 também por 1 x 0 e empatou por 0 x 0 com o Naft Abadan, equipe da casa que também disputou a competição e eliminou a Seleção de Azerbaijão. Na semifinal os brasileiros derrotaram a equipe do Foolad por 3 x 0 e foram para a final em Ahwaz, cidade próxima a Teerã.

Na final da competição os brasileiros venceram Seleção da China Sub-20 por 2 x 1, conquistando o título da I Copa Internacional do Irã. A Seleção da China é a mesma que está sendo montada e preparada para a Olimpíada de 2008, que será disputada em Pequim. Em todo o campeonato os brasileiros marcaram sete gols e sofreram apenas um, o que aconteceu somente na última partida.

A seleção foi formada por jogadores das equipes do Palmeiras, São Caetano, Mirassol, Pão de Açúcar, Botafogo, Atlético Sorocaba, Nacional, União São João e Grêmio Barueri, e chefiada pelo Vice-Presidente do Departamento de Futebol Amador, Américo Calandriello Filho. “Foi uma grande festa para o futebol brasileiro. A Seleção Paulista honrou as cores da sua camisa e provou, mais uma vez, que o futebol nacional é capaz de encantar com sua disciplina, técnica e garra”, disse Américo Callandriello ao chegar ao País.

Para Romeu de Castro, a Seleção Paulista Sub-20 abriu as portas para o futebol de São Paulo em suas categorias de base. “Foi fantástico. Uma conquista inédita e que abre muitas portas para o futebol paulista no mercado internacional. Esta conquista foi um marco importante para a FPF, já que o futebol de base do Estado ficou hiper-valorizado”, declarou diretor de eventos internacionais da Sport Promotion.

Formaram a Seleção Paulista Sub-20 os jogadores André (Mirassol), Célio (Palmeiras), Jonas (São Caetano), Pará (São Caetano), Wellington (União São João), David (Palmeiras), Zambiasi (Botafogo), José Adriano (Nacional), Steve (Palmeiras), Moradei (Taubaté), Régis (Pão de Açucar), Matena (São Caetano), Ton (Palmeiras), Adi (Mirassol), Joelson (Grêmio Barueri), Danilo (Palmeiras), Zé Eduardo (Palmeiras) Jordan (Taubaté), o supervisor Ângelo Francisco Pinto de Carvalho (Bixiga), o técnico Adilson Francisco Melro, (Kiko), o preparador físico Carlos Eduardo Pacheco Silva, o médico Otávio de Vilhena (Palmeiras), o massagista Sérgio Luís de Araújo (Serginho), o mordomo Wilson de Souza Ribeiro (Bixiga), o assessor de imprensa Christiano Blota, o Diretor de Eventos Internacionais da Sport Promotion Romeu de Castro e chefiando a delegação brasileira, o Vice-Presidente do Departamento de Futebol Amador da Federação Paulista de Futebol, Américo Calandriello Filho.

SIGA-NOS NO Google News