Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção feminina goleia o Chile e está na final

FPF - 11 de dezembro de 2011 - 20:17

Pela segunda rodada da primeira fase do Torneio Internacional Feminino Cidade de São Paulo, o Brasil goleou o Chile por 4 a 0 neste domingo (11). O bom público presente ao Pacaembu assistiu a uma exuberante apresentação das atletas do Brasil.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assume a liderança do torneio com seis pontos ganhos e classifica-se antecipadamente para a final da competição.

Sob forte calor, as meninas brasileiras começaram o jogo de forma ofensiva. Antes dos três minutos, Marta já havia sido lançada duas vezes pela ponta direita e levado perigo para a meta chilena.

Érica, de cabeça, aos 13 minutos, completou cobrança de escanteio e fez o primeiro gol do Brasil. O Brasil dominava a partida e o Chile pouco ameaçava.

Aos 18, em uma das poucas oportunidades do Chile, Santibañes pegou rebote na área do Brasil e finalizou por cobertura, mas para fora. Aos 21, depois de milimétrica cobrança de escanteio de Marta, Rosana fez o segundo da Seleção Brasileira.

Após a parada técnica, as meninas do Brasil seguiram empolgando a torcida e Thaisinha ampliou aos 24. A equipe chilena pediu impedimento na jogada, mas o gol foi confirmado.

A marcação brasileira era impiedosa e evitava o toque de bola das adversárias. Cristiane foi surpreendida em impedimento aos 38, e o quarto gol brasileiro foi anulado.

Com a goleira Andréia no lugar de Bárbara, o Brasil voltou para a segunda etapa com a mesma determinação. Marta, apesar de não jogar desde agosto, mostrava sua apurada técnica.

Aos 11 minutos, também depois de escanteio, Fabi colocou a bola no fundo do gol chileno, coroando sua excelente atuação. Brasil 4 x 0.

Tentando segurar o Brasil, a técnica chilena adiantou a marcação e colocou a meio-campista Samhueza em campo aos 21 minutos, mas o toque de bola canarinho era impecável e o Brasil sobrava em campo.

Sob aplausos e gritos de “olé”, o Brasil dominava totalmente as ações e ainda perdeu mais gols até o final da partida, que terminou com a vitória por 4 a 0.

Na próxima quinta-feira (15), às 21h15, o Brasil, já classificado para a grande final, encara a Dinamarca no Pacaembu, encerrando a primeira fase do torneio.

SIGA-NOS NO Google News