Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

30/10/2003 16:08

Seleção feminina de Vôlei começa a luta por vaga

Agência Brasil

Agora é para valer. Às 3h35 da madrugada deste sábado (1º), o Brasil enfrenta o seu primeiro desafio na Copa do Mundo feminina de vôlei do Japão, que classifica os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O adversário da estréia é a China, considerada forte candidata ao título da competição. A seleção feminina está no grupo B, que nesta primeira rodada da primeira fase terá ainda República Dominicana x Cuba e Turquia x Polônia. Em Tóquio, pelo grupo A, a Coréia enfrenta os Estados Unidos, a Itália encara o Egito e a Argentina tem pela frente o Japão. As melhores colocações do Brasil na Copa do Mundo foram o vice-campeonato de 95 e a terceira colocação
obtida em 99.
No treino desta quinta-feira, o técnico José Roberto Guimarães deu ênfase a algumas das possíveis jogadas que a China pode apresentar durante a partida. “Fizemos a marcação da China novamente, enfocando a velocidade, mas a maior preocupação no momento é dar regularidade ao passe em relação ao saque das chinesas. Na parte defensiva, já está tudo encaixado, mas estamos firmando mais o ataque e o contra-ataque”, diz o treinador brasileiro.

Para Zé Roberto, os jogos contras os times asiáticos serão os mais delicados. “É mais difícil enfrentar os times asiáticos, mais rápidos. A Coréia e o Japão são equipes que sempre vão dar trabalho. Sobre os outros adversários do grupo nessa primeira fase, sei pouco. A Polônia veio com um time grande, a base joga no campeonato italiano, mas conheço apenas uma jogadora. As informações que tenho são de que é um time que pode complicar não só a gente como também várias outras equipes. Da Turquia não sei nada, mas vamos filmar o seu primeiro jogo contra a Polônia para estudarmos com as meninas. E, finalmente, Cuba vem alternando apresentações boas e ruins. Realmente precisamos ficar com o pé atrás, pois não sabemos o que vem pela frente”, analisa Zé Roberto.

O fuso horário ainda é problema na seleção. “Elas não conseguiram se adequar completamente, principalmente a Érika e a Virna, que demoram mais um pouco para entrar no fuso. De resto, estamos vivendo um bom momento e vamos ver como se comporta o time nessa estréia. É um jogo chave para toda a competição”, acredita o técnico.

Zé Roberto quer esperar até o último momento para escalar o time que iniciará a partida. Nos jogos com o Hisamitsu Springs Volleyball Team, a base foi Fernanda, Bia, Virna, Érika, Walewska, Valeskinha e a líbero Arlene, mas o técnico colocou todas as jogadoras em atividade. “Tentei dar ritmo a todas. As que menos atuaram jogaram cinco sets”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)