Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção de Dunga já está escalada para o jogo de amanhã

CBFNews - 15 de agosto de 2006 - 17:08

O treinador Dunga e o assistente Jorginho comandaram o seu primeiro coletivo na Seleção Brasileira, nesta terça-feira à tarde, em Oslo. Dunga e Jorginho acompanharam o treino dentro de campo, procurando orientar e conversando bastante com os jogadores, que em 30 minutos de duração terminou empatado em 1 a 1, com gols de Fred e Vágner Love.

Ao final do coletivo, que foi seguido de um ensaio em cobranças de faltas ao lado da área e escanteios - as bolas altas na área são um ponto forte da Seleção da Noruega -, Dunga mostrou-se entusiasmado pelo empenho e disposição mostrados pelos jogadores.

- A movimentação foi muito boa, todos treinaram com seriedade, mostrando vontade na disputa de todos os lances.

O treinador disse que chegou a comentar, antes, com Jorginho, que já esperava esse tipo de reação dos jogadores, sabedor que o grupo está consciente de que haverá oportunidade para todos de jogarem na Seleção Brasileira - vai jogar quem estiver melhor, sempre, como reafirmou o treinador na reunião que teve com os 22 jogadores depois do almoço.

- Por isso gostei do treino, em que logicamente, por ser o primeiro, apresentou alguns erros. Mas o importante é que os jogadores erraram por excesso de vontade, tiveram iniciativa, e não por omissão - disse.

A exemplo de alguns jogadores, que treinaram pela primeira vez na Seleção principal - casos de Marcelo, Jonatas, Morais, Daniel Carvalho e Wagner - Dunga diz que foi tomado por um ansiedade natural. Afinal, foi o primeiro dia de trabalho em sua nova função.

- A motivação e a vontade foram as mesmas. Acredito que com o Jorginho aconteceu a mesma coisa.

Depois, na entrevista coletiva, Dunga anunciou a escalação da Seleção Brasileira que enfrentará a Noruega nesta quarta-feira, no Ullevaal Stadion, às 15h10 de Brasília: Gomes, Cicinho, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano e Daniel Carvalho; Robinho e Fred.

Ao responder a uma pergunta de um jornalista norueguês, que abordou o retrospecto positivo da Noruega nos confrontos com o Brasil - duas vitórias e um empate -, Dunga disse que chegou o momento da Seleção Brasileira modificar essa marca.

- Estamos iniciando um trabalho que pretende ser vitorioso. Então nada melhor que começar vencendo no jogo de estréia.

SIGA-NOS NO Google News