Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2004 15:31

Seleção de bolsistas para doutorado está na reta final

Assessoria MEC

Termina no próximo mês o processo de seleção de bolsistas para doutorado no exterior, no período 2004/2005, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O processo foi iniciado no segundo semestre de 2003, com 822 candidatos. Após as etapas de análise documental e de mérito, foram selecionados 243 candidatos para a entrevista, realizada em março último.

Segundo informações da coordenadora-geral de Programas no Exterior, Maria Luiza Lombas, os aprovados nessa última etapa já estão sendo notificados pela Capes e deverão enviar, até 31 de maio, a documentação complementar, indispensável ao recebimento efetivo das bolsas de estudos, a partir do segundo semestre de 2004. A relação dos contemplados só será conhecida após o cumprimento desta exigência.

Cotas – A coordenadora informa ainda que, de acordo com a disponibilidade orçamentária da Capes para este ano, foram destinadas 140 cotas de bolsas de doutorado no exterior. Dessas, o maior número – 26 – está previsto para atender à área de Engenharia, de acordo com a política industrial do governo. A distribuição das cotas leva em conta a prioridade atribuída pela comunidade científica na análise de mérito das propostas.

A Capes mantém, atualmente, mais de 1.500 alunos no exterior, sendo 763 bolsistas de doutorado pleno, 595 de doutorado-sanduíche – modalidade em que o aluno passa apenas um período no exterior – e 341 de estágio pós-doutoral. Os Estados Unidos são o destino mais visado. Em seguida, vêm a Grã-Bretanha e a França. Quanto às áreas mais procuradas, a de Ciências Sociais está na frente, seguida por Ciências Exatas e Engenharias.

Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)