Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 15:31

Seleção de bolsistas para doutorado está na reta final

Assessoria MEC

Termina no próximo mês o processo de seleção de bolsistas para doutorado no exterior, no período 2004/2005, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O processo foi iniciado no segundo semestre de 2003, com 822 candidatos. Após as etapas de análise documental e de mérito, foram selecionados 243 candidatos para a entrevista, realizada em março último.

Segundo informações da coordenadora-geral de Programas no Exterior, Maria Luiza Lombas, os aprovados nessa última etapa já estão sendo notificados pela Capes e deverão enviar, até 31 de maio, a documentação complementar, indispensável ao recebimento efetivo das bolsas de estudos, a partir do segundo semestre de 2004. A relação dos contemplados só será conhecida após o cumprimento desta exigência.

Cotas – A coordenadora informa ainda que, de acordo com a disponibilidade orçamentária da Capes para este ano, foram destinadas 140 cotas de bolsas de doutorado no exterior. Dessas, o maior número – 26 – está previsto para atender à área de Engenharia, de acordo com a política industrial do governo. A distribuição das cotas leva em conta a prioridade atribuída pela comunidade científica na análise de mérito das propostas.

A Capes mantém, atualmente, mais de 1.500 alunos no exterior, sendo 763 bolsistas de doutorado pleno, 595 de doutorado-sanduíche – modalidade em que o aluno passa apenas um período no exterior – e 341 de estágio pós-doutoral. Os Estados Unidos são o destino mais visado. Em seguida, vêm a Grã-Bretanha e a França. Quanto às áreas mais procuradas, a de Ciências Sociais está na frente, seguida por Ciências Exatas e Engenharias.

Repórter: Fátima Schenini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)