Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seleção brasileira paraolímpica terá cinco atletas de MS

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 06 de fevereiro de 2004 - 13:48

Mato Grosso do Sul terá cinco atletas na seleção paraolímpica brasileira de futebol de sete. A equipe irá representar o país nas disputas de medalhas das Olimpíadas 2004. Marcos Santos Ferreira, bronze em Sidney, Luciano Lanzanine, Fábio Ferreira, Gean Adriano Rodrigues, Reginaldo Santos vice-campeões mundiais Jogos Paraolímpicos de Sidney, foram os escolhidos.
Segundo a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os jogadores viajaram para São Paulo, onde passam por uma avaliação médica envolvendo exames fisiológicos, psicológicos e laboratoriais na USP (Universidade de São Paulo).
O grupo viajou com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer e Fundesporte. Segundo o presidente da Fundação, Rodrigo Terra, ações como esta conduzem jovens à participação social e esportiva, além de oferecer a oportunidade de representar o Estado em competições nacionais e internacionais.
Segundo o técnico Dolvair Castelli, a maioria dos atletas treina há cerca de sete anos. Ele complementa dizendo que, após 15 horas semanais de treinos e academia, o grupo tem boas chances de conquistar medalha de ouro em Atenas.
Os atletas tem retorno previsto para o próximo dia 15.

SIGA-NOS NO Google News