Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 17:25

Seguro rural será lançado em junho, diz ministro

Mapa Imprensa

O seguro rural deve ser lançado durante o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2004/05, em meados do próximo mês, informou hoje (12/05) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, ao participar de reunião na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). No encontro, ele também revelou o nome do novo diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop). É Norberto Kretzer, que será empossado no dia 1º de junho, em substituição a José Roberto Ricken.

“Queremos anunciar o seguro rural junto com os demais instrumentos de política agrícola no lançamento do Plano Agrícola e Pecuária”, disse Rodrigues. Para o ministro, a regulamentação desse mecanismo é fundamental para o desenvolvimento do setor: “O seguro agrícola é a grande alavanca que ainda falta à agricultura brasileira para concorrer em condições de igualdade com seus competidores do mundo inteiro. Por isso, estou profundamente empenhado para que tenhamos logo o seguro rural.”

Na avaliação do ministro, esse instrumento vai acabar com o problema central da agricultura brasileira, que é a exigência de crédito rural. “Nos países desenvolvidos, onde funciona o seguro de renda, o seguro rural, não há problema de crédito agrícola. Os bancos não se preocupam em emprestar para o setor, porque existe um mecanismo de proteção ao crédito”, assinalou Rodrigues. “Isso é a grande lacuna que temos.” Segundo ele, o seguro rural será essencial para garantir a estabilização de renda ao produtor agrícola.

Promovida pelo Fórum Permanente do Seguro Rural - formado pela OCB, Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bansicredi, Bancoob, Instituto de Resseguros do Brasil e pelo próprio Mapa, além de entidades privadas da área de seguros -, a reunião contou com a participação de lideranças do setor rural e de deputados e senadores.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)