Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2005 13:29

Seguro antiapagão pode cair em até 41% este mês

Fernanda Mathias / Claudio Humberto

De R$ 0,0060 por quilowatt/hora (kWh) para aproximadamente R$ 0,0035, o valor do seguro antiapagão deve ser reduzido em até 41% no fim deste mês, conforme reportagem da Folha on line que se baseia em comunicado do Ministério de Minas e Energia. O consumidor deve receber a conta com uma ligeira redução em função da queda. Revisto a cada três semanas o seguro teve em abril redução de pouco mais de 10%. A cobrança deverá ser encerrada até o final deste ano.
Estabelecido em 2002, o Encargo de Capacidade Emergencial, o chamado seguro antiapagão, foi estabelecido quando o governo decidiu contratar usinas térmicas emergenciais para evitar problemas no abastecimento futuro, após o racionamento de energia. Ele paga o aluguel das usinas que ficam disponíveis para eventual falta de energia.
O ministério aprovou a decisão da CBEE (Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial) de encaminhar proposta de redução do valor à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O que possibilita a redução, informa a reportagem, é que a projeção do fluxo de caixa para os próximos meses prevê receitas maiores que as despesas com o aluguel das usinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)