Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 13:15

Segurança vota plebiscito sobre redução da idade penal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao crime Organizado pode votar na quarta-feira (7), entre outras propostas, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 129/07, do deputado Manato (PDT-ES), que prevê realização de plebiscito para definir a maioridade penal. Conforme o projeto, os eleitores deverão opinar pela manutenção da idade atual (18 anos) ou reduzi-la para 14, 15 ou 16 anos.

O relator, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), apresentou substitutivo que altera a data do plebiscito, fixada no projeto para o último dia 7 de outubro. O relator propõe a realização da consulta junto com a primeira eleição nacional depois da aprovação do projeto.

Tráfico de drogas
A comissão também pode votar o Projeto de Lei 1823/07, do Senado, que prevê pena maior (até o dobro) para crimes de tráfico ilícito de drogas que envolvam criança ou adolescente ou sejam praticados nas dependências ou imediações de estabelecimento de ensino.

A pena atual para o comércio, fabricação e transporte de drogas ilícitas é de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 1.500 dias-multa. No caso de colaborador, como informante, com grupo, organização ou associação criminosa de tráfico de drogas, a pena é de 2 a 6 anos e pagamento de 300 a 700 dias-multa.

O relator, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), recomenda a aprovação da proposta.

Acesso a dados
Outro item da pauta, o Projeto de Lei 1087/07, do deputado Laerte Bessa, que garante acesso de delegados de polícia a dados cadastrais de órgãos públicos e aos sinais de serviços telefônicos para localização de vítimas, mantidas em cativeiro, ou de criminosos. O relator, deputado William Woo (PSDB-SP), apresentou parecer favorável.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)