Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

05/11/2007 13:15

Segurança vota plebiscito sobre redução da idade penal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao crime Organizado pode votar na quarta-feira (7), entre outras propostas, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 129/07, do deputado Manato (PDT-ES), que prevê realização de plebiscito para definir a maioridade penal. Conforme o projeto, os eleitores deverão opinar pela manutenção da idade atual (18 anos) ou reduzi-la para 14, 15 ou 16 anos.

O relator, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), apresentou substitutivo que altera a data do plebiscito, fixada no projeto para o último dia 7 de outubro. O relator propõe a realização da consulta junto com a primeira eleição nacional depois da aprovação do projeto.

Tráfico de drogas
A comissão também pode votar o Projeto de Lei 1823/07, do Senado, que prevê pena maior (até o dobro) para crimes de tráfico ilícito de drogas que envolvam criança ou adolescente ou sejam praticados nas dependências ou imediações de estabelecimento de ensino.

A pena atual para o comércio, fabricação e transporte de drogas ilícitas é de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 1.500 dias-multa. No caso de colaborador, como informante, com grupo, organização ou associação criminosa de tráfico de drogas, a pena é de 2 a 6 anos e pagamento de 300 a 700 dias-multa.

O relator, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), recomenda a aprovação da proposta.

Acesso a dados
Outro item da pauta, o Projeto de Lei 1087/07, do deputado Laerte Bessa, que garante acesso de delegados de polícia a dados cadastrais de órgãos públicos e aos sinais de serviços telefônicos para localização de vítimas, mantidas em cativeiro, ou de criminosos. O relator, deputado William Woo (PSDB-SP), apresentou parecer favorável.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Janeiro de 2019
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
06:34
Cassilândia
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)