Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segurança aprova porte de arma para guarda prisional

Agência Câmara - 13 de julho de 2006 - 10:18

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal aprovou na terça-feira (11) substitutivo ao Projeto de Lei 6404/05, do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), que autoriza auditores fiscais do trabalho a portar arma de fogo.
O substitutivo apresentado pelo relator, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), também dá a agentes e guardas prisionais e integrantes de escoltas de presos o direito a portar arma, inclusive fora do horário de trabalho. O texto aprovado ainda estende o benefício a peritos médicos da Previdência Social, auditores tributários dos estados e do Distrito Federal, oficiais de justiça e avaliadores do Judiciário, defensores públicos e auditores fiscais dos estados.
Na opinião de Torgan, todos esses profissionais sofrem ameaça de vida em seu trabalho, o que justifica o porte de arma. "O simples conhecimento de que o auditor ou o médico podem estar armados já terá forte influência na segurança desses profissionais", afirma. "O projeto pretende instrumentalizar esses agentes públicos de meios para defender a própria vida e a de seus familiares."

Tramitação
O PL 6404/05 tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, irá para o Senado.

SIGA-NOS NO Google News