Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2005 07:41

Segurados que aderiram acordo receberão carta do INSS

Inara Silva / Campo Grande News

Os 18.483 beneficiários da Previdência Social que aderiram ao acordo do IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo) – mas não tinham direito ao aumento, vão receber correspondência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em fevereiro. O acordo foi proposto pelo governo para revisar os benefícios concedidos a partir de fevereiro de 1994 mediante aplicação do percentual de 39,67%.
São casos de beneficiários que se afastaram do trabalho antes de fevereiro de 1994, mas só solicitaram a concessão do benefício entre março de 1994 e fevereiro de 1997. A correspondência convocará o beneficiário a comparecer à agência da Previdência Social mantenedora do benefício para receber explicações sobre a situação. Ele terá direito ao contraditório e ampla defesa, que poderá ser feita no prazo de 10 dias, a contar do recebimento da correspondência. No momento da visita à agência, o beneficiário terá acesso ao modelo de documento para fazer a defesa. Caso ele não apresente provas que caracterizem a regularidade da revisão processada, será realizada uma nova revisão para que o benefício volte a ter o valor anterior à adesão ao acordo. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)