Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2004 15:15

Segurados podem sacar PIS, Pasep ,FGTS sem intermediário

AgPrev

Aposentados e pensionistas da Previdência Social não precisam de intermediários para sacar o primeiro pagamento do benefício nem para obter a liberação dos valores do PIS/Pasep e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Quando passam a ter direito a aposentadoria ou a pensão por morte, os segurados da Previdência recebem uma série de documentos, inclusive a Carta de Concessão de Benefícios e a Certidão para Saque do PIS/Pasep/FGTS, enviados pelo INSS, via correio.

Na Carta de Concessão constam a data do início do benefício, o discriminativo de cálculo, o valor e o local de pagamento, entre outras informações. Já a certidão contém os dados necessários para o segurado obter a liberação dos valores do PIS/Pasep e do FGTS.

Tanto para sacar o primeiro pagamento do benefício como para obter os valores do PIS/Pasep e do FGTS, o segurado não precisa de intermediários. No caso do primeiro pagamento, basta a pessoa se dirigir ao banco indicado na carta de concessão com seus documentos pessoais. Em se tratando do saque do PIS/Pasep/FGTS, o beneficiário deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, também com os documentos pessoais.

Se a pessoa não recebeu ou perdeu esses documentos, ela pode solicitar a segunda via na própria agência da Previdência responsável pela concessão do benefício ou pela Internet, no site www.previdencia.gov.br, na seção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)