Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda etapa do concurso de peritos será realizada

AgPrev - 26 de abril de 2005 - 13:39

Atendendo aos apelos de médicos do interior do país, que não tomaram conhecimento da chamada para a segunda etapa do concurso de formação de perito médico do INSS, publicada no Diário Oficial no dia 29 de março, o curso de capacitação previsto para abril será realizado no período de 18 a 20 de maio. Quem já se inscreveu para o curso está com a vaga garantida e não precisará renovar a inscrição.

Para suprir eventuais desistências e eliminações, o INSS convocou 30% a mais de médicos aprovados na primeira etapa. Assim, 1.956 pessoas participarão do curso que será ministrado pela Cesgranrio em 67 municípios. Mil e quinhentos serão chamados e o restante fará parte de uma reserva técnica que poderá ser convocada a qualquer momento.

Para fazer o curso, de caráter eliminatório, cada médico receberá uma bolsa de R$ 252,00 para custeio de deslocamento, hospedagem e alimentação. O INSS pretende ampliar em mais três mil o número de médicos peritos da instituição, esperando, com isso, acelerar os processos de concessão de benefícios.

O INSS está fazendo um estudo para aumentar a remuneração dos médicos peritos com uma gratificação por produtividade. O ministro Romero Jucá pediu ao Departamento de Recursos Humanos da instituição que viabilize um projeto de remuneração de acordo com a avaliação dos serviços pelos próprios segurados. Além dos peritos, os servidores que atendem diretamente aos usuários poderão ser beneficiados com a gratificação. (Márcia Lage)

SIGA-NOS NO Google News