Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda etapa de vacinação contra aftosa começa dia 1º

09 de outubro de 2007 - 15:37

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) informa que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de novembro.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Roberto Bacha, a vacinação segue até 30 de novembro para animais com até dois anos de idade. Já na zona de alta vigilância sanitária, que compreende os municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã (onde ocorreram focos de febre aftosa em outubro de 2005) a campanha vai do dia 20 do próximo mês a 20 de dezembro.

Na faixa de 15 quilômetros para cada lado da fronteira com o Paraguai, os dois países vacinarão todo o rebanho de bovinos e bubalinos, em torno de um milhão de animais.

“O Organização Mundial de Saúde Animal, a OIE, entende que devemos ter essa zona de alta vigilância nos dois países no sentido de ter um corredor sanitário para que, tanto de um lado quanto do outro, nós tenhamos controle absoluto sobre os rebanhos e, assim, a erradicação da febre aftosa no continente”, informa Bacha.

SIGA-NOS NO Google News