Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2004 13:29

SED e Escola de Governo ampliarão parceria em 2005

Agência Popular

A nova diretora-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, quer ampliar em 2005 os convênios de parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) para intensificar as ações de educação profissional. Esse foi o assunto sobre o qual a gestora e coordenador Educação Profissional, Élcio Bispo dos Santos, trataram com o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, numa reunião do gabinete da Secretaria de Educação (SED), ontem de manhã.

A Escolagov é o órgão gestor do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), que, em Campo Grande, é o principal órgão do governo do Estado voltado à qualificação profissional. O aumento da formação de mão-de-obra é uma saída para a redução do desemprego e vem recebendo investimentos significativos do governo.

O centro foi criado em abril de 2003, promove o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens egressos do ensino médio e qualifica trabalhadores, em especial os de baixa renda, para o mercado de trabalho. Desde o início das atividades, o Cepef já atendeu, aproximadamente, 1.170 pessoas.

Segundo Élcio Bispo, “a previsão para o ano que vem é de que, de imediato, sejam atendidas 500 pessoas e, até o final do primeiro semestre, esse número aumente para mil atendimentos”.

Os resultados positivos de todo o trabalho realizado já puderam ser verificados no Censo Escolar. Conforme esse levantamento, na rede estadual de educação houve um acréscimo de 346,91% na oferta de cursos profissionalizantes.

Para Maria Rosana, a união entre a SED e a Fundação foi muito produtiva e agraciada com resultados tão bons. “Este ano a parceria funcionou muito bem, deu muito certo. Nossa expectativa para o ano que vem é que possamos avançar mais e cumprir todas as metas que traçamos”, explica.

Na reunião, Hélio de Lima ressaltou a importância do Cepef para a sociedade e afirmou que todas as parcerias serão muito bem-vindas. “Este encontro demonstra o interesse do Governo Popular em viabilizar mais ações para beneficiar a comunidade campo-grandensse. Precisamos definir a expansão das políticas realizadas, manter os cursos e oferecer outros. A aproximação é muito importante e o fortalecimento das políticas um avanço para a construção de uma educação profissional no estado”, afirma.

Karla Tatiane - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)