Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

SED e Escola de Governo ampliarão parceria em 2005

Agência Popular - 03 de dezembro de 2004 - 13:29

A nova diretora-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama, quer ampliar em 2005 os convênios de parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) para intensificar as ações de educação profissional. Esse foi o assunto sobre o qual a gestora e coordenador Educação Profissional, Élcio Bispo dos Santos, trataram com o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, numa reunião do gabinete da Secretaria de Educação (SED), ontem de manhã.

A Escolagov é o órgão gestor do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), que, em Campo Grande, é o principal órgão do governo do Estado voltado à qualificação profissional. O aumento da formação de mão-de-obra é uma saída para a redução do desemprego e vem recebendo investimentos significativos do governo.

O centro foi criado em abril de 2003, promove o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens egressos do ensino médio e qualifica trabalhadores, em especial os de baixa renda, para o mercado de trabalho. Desde o início das atividades, o Cepef já atendeu, aproximadamente, 1.170 pessoas.

Segundo Élcio Bispo, “a previsão para o ano que vem é de que, de imediato, sejam atendidas 500 pessoas e, até o final do primeiro semestre, esse número aumente para mil atendimentos”.

Os resultados positivos de todo o trabalho realizado já puderam ser verificados no Censo Escolar. Conforme esse levantamento, na rede estadual de educação houve um acréscimo de 346,91% na oferta de cursos profissionalizantes.

Para Maria Rosana, a união entre a SED e a Fundação foi muito produtiva e agraciada com resultados tão bons. “Este ano a parceria funcionou muito bem, deu muito certo. Nossa expectativa para o ano que vem é que possamos avançar mais e cumprir todas as metas que traçamos”, explica.

Na reunião, Hélio de Lima ressaltou a importância do Cepef para a sociedade e afirmou que todas as parcerias serão muito bem-vindas. “Este encontro demonstra o interesse do Governo Popular em viabilizar mais ações para beneficiar a comunidade campo-grandensse. Precisamos definir a expansão das políticas realizadas, manter os cursos e oferecer outros. A aproximação é muito importante e o fortalecimento das políticas um avanço para a construção de uma educação profissional no estado”, afirma.

Karla Tatiane - SED

SIGA-NOS NO Google News