Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2005 13:55

Secretários rebatem críticas de Lula a produtores

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Secretários de Agricultura reagiram duramente às críticas feitas ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos produtores rurais em função do foco de febre aftosa constatado no último sábado em Eldorado. Ontem, em Portugal, Lula disse que não faltaram recursos para ações sanitárias e que "o primeiro responsável pela vacinação do rebanho é o proprietário, porque aquilo é seu patrimônio, é seu ganha-pão".
Os secretários de 15 estados estão em Brasília (DF) participando de reunião com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para discutir o assunto. O secretário Minas Gerais, Silas Brasileiro, destacou que não houve liberação de recursos, na prática, este ano e chamou Lula de “mal informado”. Ele disse que seu estado só cede no embargo à carne de Mato Grosso do Sul quando o governo tomar decisões concretas para isolar a doença, conforme informações da Folha on line.
Na avaliação do secretário de Goiás, Roberto Palestra, foi infeliz a fala do presidente sobre a situação dos pecuaristas. "Ele [Lula] deveria ter ficado calado", disse. Para ele, o governo tenta mudar o foco quando diz que não houve contingenciamento.
Ontem, em Portugal, Lula afirmou que o foco de aftosa não surgiu por falta de liberação de recursos para vacinação ou fiscalização.
Autoridades sanitárias de Mato Grosso do Sul trabalham com várias hipóteses para surgimento do foco de febre aftosa em Eldorado, a mais forte delas de que a doença possa ter sida introduzida através do contrabando de gado paraguaio. Isso porque os índices de vacinação em todo o país são próximos de 100%. As investigações ainda não foram concluídas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)