Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2005 16:49

Secretário-geral do Senado declara prorrogação da CPI

Juliana Cézar Nunes/ABr

O secretário-geral do Senado, Raimundo Carreiro, enviou há pouco, para publicação no Diário Oficial, a prorrogação do funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Os trabalhos, que se encerrariam em dezembro, vão agora até abril. Na noite de ontem, 68 parlamentares chegaram a retirar as assinaturas do requerimento que pedia a prorrogação e, em princípio, a continuidade da CPMI estava prejudicada.

No entanto, durante a conferência eletrônica de hoje (11), os pedidos de retirada de assinatura dos deputados Carlos Willian (PMDB-MG) e Wladimir Costa (PMDB-PA) foram indeferidos. Os dois também estavam na lista de 20 parlamentares que apoiavam a prorrogação da CPMI, entregue pelo líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), às 23h59, ou seja, prazo limite para a apresentação de documentos em apoio ou não à contininuidade dos trabalhos da comissão.

"Vale a intenção do último requerimento apresentado. E, no caso desses dois parlamentares, o pedido de retirada de assinatura foi entregue às 23h37 pelos assessores. Já o pedido de inclusão foi apresentado às 23h59, pelo deputado Goldman", explica o secretário-geral do Senado, que chegou a conversar com o presidente da Casa, Renan Calheiros, sobre o assunto. "Informei o presidente sobre tudo. Ele disse que deveria ser a decisão da legalidade e da cronologia. Estamos apenas cumprindo o regimento."

No final das contas, o requerimento de prorrogação da CPMI dos Correios contou com 171 assinaturas favoráveis de deputados e 35 de senadores - números suficientes para garantir a ampliação do prazo final de término dos trabalhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)