Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2005 16:49

Secretário-geral do Senado declara prorrogação da CPI

Juliana Cézar Nunes/ABr

O secretário-geral do Senado, Raimundo Carreiro, enviou há pouco, para publicação no Diário Oficial, a prorrogação do funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Os trabalhos, que se encerrariam em dezembro, vão agora até abril. Na noite de ontem, 68 parlamentares chegaram a retirar as assinaturas do requerimento que pedia a prorrogação e, em princípio, a continuidade da CPMI estava prejudicada.

No entanto, durante a conferência eletrônica de hoje (11), os pedidos de retirada de assinatura dos deputados Carlos Willian (PMDB-MG) e Wladimir Costa (PMDB-PA) foram indeferidos. Os dois também estavam na lista de 20 parlamentares que apoiavam a prorrogação da CPMI, entregue pelo líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), às 23h59, ou seja, prazo limite para a apresentação de documentos em apoio ou não à contininuidade dos trabalhos da comissão.

"Vale a intenção do último requerimento apresentado. E, no caso desses dois parlamentares, o pedido de retirada de assinatura foi entregue às 23h37 pelos assessores. Já o pedido de inclusão foi apresentado às 23h59, pelo deputado Goldman", explica o secretário-geral do Senado, que chegou a conversar com o presidente da Casa, Renan Calheiros, sobre o assunto. "Informei o presidente sobre tudo. Ele disse que deveria ser a decisão da legalidade e da cronologia. Estamos apenas cumprindo o regimento."

No final das contas, o requerimento de prorrogação da CPMI dos Correios contou com 171 assinaturas favoráveis de deputados e 35 de senadores - números suficientes para garantir a ampliação do prazo final de término dos trabalhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)