Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário de Educação e mais cinco pessoas morrem em acidente

Clarice Navarro Diório, Diário de Cuiabá - 04 de outubro de 2012 - 06:50

Seis pessoas, entre elas cinco acadêmicos de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), morreram ontem em um trágico acidente na MT-174. Uma delas é o secretário de Educação de Curvelândia, Gilson Galoni, e o outro é Fabio dos Santos Laranjeira, de 22 anos, estudante de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As demais vítimas são os estudantes de Administração Welvis Coelho Flanini, 26 anos, e Davi da Silva Rocha, de 22 anos, e os estudantes de Sistema da Informação, João Deneir Ferreira, 20 anos, e Adriano Zumba, de 20 anos. Os últimos quatros são da Faculdade do Pantanal (Fapan).

Eles estavam em um ônibus, que parou na beira da pista para socorrer um ciclista que havia sido atropelado por Gilson Galoni, que estava em uma moto. Os 40 passageiros saíram de dentro de coletivo para ver o que estava acontecendo e foram atropelados por uma caminhonete Hilux, de cor preta, com placas de Cuiabá, que estava em alta velocidade.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar (PM), mais de 15 pessoas ficaram feridas. O motorista da caminhonete fugiu e, segundo testemunhas, é conhecido como “Marcelo”.

Ambulâncias das cidades de Cáceres, Curvelândia e do Corpo de Bombeiros foram ao local para resgatar das vítimas. Assim que o acidente chegou ao conhecimento da diretoria da Unemat, representantes da instituição foram ao Hospital Regional, onde parte das vítimas recebeu atendimento.

Todos os estudantes envolvidos eram da cidade de Cuverlândia, onde os moradores se reuniram na praça e em frente ao posto de saúde para conseguir alguma informação.

A assessoria da Unemat anunciou que espera o informe oficial para acionar as famílias, que contarão com amparo da instituição.

A partir das 19h30, era grande a movimentação de pessoas na porta do Hospital Regional. Alguns moradores de Curvelândia, que fica a 60 Km de Cáceres, também foram até o local.

A reportagem entrou em contato com a Fapan, mas a instituição de ensino preferiu não se manifestar sobre a tragédia. As aulas nas três faculdades da cidade – Unemat, Unopar e Fapan – foram suspensas à noite.

SIGA-NOS NO Google News