Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 08:32

Secretário contesta diagnóstico da morte da profa. Cida

rmtonline

Após a confirmação da morte da professora Maria Aparecida de Paula, de 60 anos, por dengue hemorrágica em Cassilândia, o Secretário da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, Lázaro Antônio Castro Rodrigues, se posicionou dizendo que o falecimento da vítima pode ter tido outra causa.

Segundo ele, o diagnóstico foi feito com base no estado clínico da professora e que um material foi encaminhado para o Laboratório Central para exame de sorologia a fim de confirmar o real fator da morte. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira

Maria Aparecida contraiu a doença, foi socorrida e internada, mas faleceu no último domingo. No Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde, foram 846 casos notificados e 72 casos de dengue confirmados.

Transmissão - A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica. A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença, pois, além dos sintomas citados, pode causar sangramento e ocasionalmente choques, podendo levar à morte. Já a dengue clássica causa febre, dores no corpo, nas articulações, na cabeça e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos.

Para fazer denuncias e ter mais informações disque saúde, o numero é 0800-61 1997.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)