Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/03/2006 08:32

Secretário contesta diagnóstico da morte da profa. Cida

rmtonline

Após a confirmação da morte da professora Maria Aparecida de Paula, de 60 anos, por dengue hemorrágica em Cassilândia, o Secretário da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, Lázaro Antônio Castro Rodrigues, se posicionou dizendo que o falecimento da vítima pode ter tido outra causa.

Segundo ele, o diagnóstico foi feito com base no estado clínico da professora e que um material foi encaminhado para o Laboratório Central para exame de sorologia a fim de confirmar o real fator da morte. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira

Maria Aparecida contraiu a doença, foi socorrida e internada, mas faleceu no último domingo. No Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde, foram 846 casos notificados e 72 casos de dengue confirmados.

Transmissão - A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica. A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença, pois, além dos sintomas citados, pode causar sangramento e ocasionalmente choques, podendo levar à morte. Já a dengue clássica causa febre, dores no corpo, nas articulações, na cabeça e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos.

Para fazer denuncias e ter mais informações disque saúde, o numero é 0800-61 1997.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)