Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário contesta diagnóstico da morte da profa. Cida

rmtonline - 15 de março de 2006 - 08:32

Após a confirmação da morte da professora Maria Aparecida de Paula, de 60 anos, por dengue hemorrágica em Cassilândia, o Secretário da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, Lázaro Antônio Castro Rodrigues, se posicionou dizendo que o falecimento da vítima pode ter tido outra causa.

Segundo ele, o diagnóstico foi feito com base no estado clínico da professora e que um material foi encaminhado para o Laboratório Central para exame de sorologia a fim de confirmar o real fator da morte. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira

Maria Aparecida contraiu a doença, foi socorrida e internada, mas faleceu no último domingo. No Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde, foram 846 casos notificados e 72 casos de dengue confirmados.

Transmissão - A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Existem duas formas de dengue: a clássica e a hemorrágica. A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença, pois, além dos sintomas citados, pode causar sangramento e ocasionalmente choques, podendo levar à morte. Já a dengue clássica causa febre, dores no corpo, nas articulações, na cabeça e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos.

Para fazer denuncias e ter mais informações disque saúde, o numero é 0800-61 1997.


SIGA-NOS NO Google News