Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretário confirma que há sobreviventes no avião

Valdemir Roberto/24horasnews - 30 de setembro de 2006 - 13:49

Há pelo menos cinco sobreviventes gravementes feridos do vôo 1907 da Gol que caiu na tarde de sexta-feira na região Norte de Mato Grosso. A confirmação foi dada pelo secretário de Saúde da Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Gilberto Cavalheiro. A cidade de Peixoto sedia a base de operações para o resgate das vítimas do acidente aéreo. Não foi informado nesse primeiro contato, o número exato de sobreviventes. O avião caiu entre as aldeias indígenas de Kapoto e Metutire, um local de difícil acesso. Bombeiros de Sinop e Alta Floresta também tentam chegar ao local por terra.

Segundo o secretário, as primeiras informações que recebeu da equipe da FAB que está tentando chegar ao local da queda do avião, foi constatada que há sobreviventes. O secretário informou que uma equipe da FAB já conseguiu chegar ao local do acidente e que começou a retirar os primeiros sobreviventes que vão para Peixto de Azevedo.

Os destroços do Boeing 737-800 da Gol, que estava desaparecido desde sexta-feira à tarde, na região da divisa do Norte do Mato Grosso e Sul do Pará, só foram localizados hoje de manhã. Equipes da Força Aérea percorreram toda a região com aviões e helicópteros de resgate. "Os destroços estão concentrados, o que significa que o avião bateu na posição vertical", disse o brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero.

O vôo 1907 da Gol havia saído de Manaus e seguia para o Rio, passando por Brasília, com 155 pessoas a bordo. A causa real da queda ainda deve ser apurada. O Boeing teria se chocado com o Legacy, que conseguiu pousar na base da Serra do Cachimbo. "Qualquer raciocínio lógico mostra que existe uma altíssima probabilidade de que tenha ocorrido uma colisão (com o avião da Embraer)", disse o brigadeiro.

SIGA-NOS NO Google News