Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretaria faz avaliação de escolas do interior

Boris Valerio Verbisck, noticias ms - 06 de novembro de 2012 - 15:54

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que a aplicação do teste de Matemática da Avaliação Estadual Externa de Desempenho (Saems) para as escolas do interior do Estado que oferecem ensino médio, independentemente da utilização ou não do transporte escolar, acontece na quinta-feira (8).

A Secretaria informa também que o coordenador de escola responsável pelos trabalhos do Saems, com o coordenador municipal, deverão readequar a planilha de logística de aplicação, caso haja necessidade.

A realização do processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno.

Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho com a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do Saems, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados.

Os aplicadores foram treinados em todas as unidades escolares que oferecem o ensino médio, pelos coordenadores do Saems de cada escola, nos três turnos, com aula programada apenas para os professores envolvidos no processo avaliativo.

SIGA-NOS NO Google News