Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2012 15:54

Secretaria faz avaliação de escolas do interior

Boris Valerio Verbisck, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que a aplicação do teste de Matemática da Avaliação Estadual Externa de Desempenho (Saems) para as escolas do interior do Estado que oferecem ensino médio, independentemente da utilização ou não do transporte escolar, acontece na quinta-feira (8).

A Secretaria informa também que o coordenador de escola responsável pelos trabalhos do Saems, com o coordenador municipal, deverão readequar a planilha de logística de aplicação, caso haja necessidade.

A realização do processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno.

Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho com a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do Saems, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados.

Os aplicadores foram treinados em todas as unidades escolares que oferecem o ensino médio, pelos coordenadores do Saems de cada escola, nos três turnos, com aula programada apenas para os professores envolvidos no processo avaliativo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)