Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Secretária de Saúde fala sobre a dificuldade em encontrar médico neurologista

Bruna Girotto - 05 de julho de 2013 - 16:02

A secretária de saúde Débora Queiroz concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, nesta sexta-feira (05) e falou sobre o atendimento de médico neurologista em Três Lagoas (MS).

A mãe de um paciente havia reclamado, nesta semana, sobre a ausência de médico com esta especialidade para atender pacientes de Cassilândia (MS).

"O caso do neurologista também chegou ao nosso conhecimento. A informação não procede quando ela [mãe do paciente] diz que estávamos encaminhando só quatro pacientes a Três Lagoas. Porque o nosso contrato com ele era de 60 pacientes por mês. Todos os nossos 60 pacientes eram encaminhados. Inclusive a demanda continuava reprimida, porque são muitos pacientes que têm de ser encaminhados", revelou.

A secretária disse ainda: "O que aconteceu é que o contrato encerrou dia 31 de abril e o médico neurologista passou em um concurso em Brasília. Então ele não está mais residindo em Três Lagoas. Com isso, o credenciamento está em aberto, só que até o exato momento não apareceu nenhum neurologista para se credenciar. A secretaria de saúde está em busca deste neurologista para credenciamento. Qualquer segunda quarta-feira do mês o neurologista poderá se credenciar neste edital que está em aberto".

Débora solicitou a compreensão da população: "A gente pede a colaboração e compreensão da população. Estamos entrando em contato com cidades de meio porte da região, inclusive de Goiás. Nós procuramos Rio Verde (GO), Três Lagoas (MS), Paranaíba (MS), Jales (SP), e até agora ninguém se manifestou interesse. Agora vamos recorrer a Campo Grande (MS), para ver se achamos um neurologista. Até a gente faz um apelo para a população, quem souber de um médico neurologista para o credenciamento pode estar entrando em contato conosco".

SIGA-NOS NO Google News