Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/07/2013 16:02

Secretária de Saúde fala sobre a dificuldade em encontrar médico neurologista

Bruna Girotto

A secretária de saúde Débora Queiroz concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, nesta sexta-feira (05) e falou sobre o atendimento de médico neurologista em Três Lagoas (MS).

A mãe de um paciente havia reclamado, nesta semana, sobre a ausência de médico com esta especialidade para atender pacientes de Cassilândia (MS).

"O caso do neurologista também chegou ao nosso conhecimento. A informação não procede quando ela [mãe do paciente] diz que estávamos encaminhando só quatro pacientes a Três Lagoas. Porque o nosso contrato com ele era de 60 pacientes por mês. Todos os nossos 60 pacientes eram encaminhados. Inclusive a demanda continuava reprimida, porque são muitos pacientes que têm de ser encaminhados", revelou.

A secretária disse ainda: "O que aconteceu é que o contrato encerrou dia 31 de abril e o médico neurologista passou em um concurso em Brasília. Então ele não está mais residindo em Três Lagoas. Com isso, o credenciamento está em aberto, só que até o exato momento não apareceu nenhum neurologista para se credenciar. A secretaria de saúde está em busca deste neurologista para credenciamento. Qualquer segunda quarta-feira do mês o neurologista poderá se credenciar neste edital que está em aberto".

Débora solicitou a compreensão da população: "A gente pede a colaboração e compreensão da população. Estamos entrando em contato com cidades de meio porte da região, inclusive de Goiás. Nós procuramos Rio Verde (GO), Três Lagoas (MS), Paranaíba (MS), Jales (SP), e até agora ninguém se manifestou interesse. Agora vamos recorrer a Campo Grande (MS), para ver se achamos um neurologista. Até a gente faz um apelo para a população, quem souber de um médico neurologista para o credenciamento pode estar entrando em contato conosco".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)