Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2013 16:02

Secretária de Saúde fala sobre a dificuldade em encontrar médico neurologista

Bruna Girotto

A secretária de saúde Débora Queiroz concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, nesta sexta-feira (05) e falou sobre o atendimento de médico neurologista em Três Lagoas (MS).

A mãe de um paciente havia reclamado, nesta semana, sobre a ausência de médico com esta especialidade para atender pacientes de Cassilândia (MS).

"O caso do neurologista também chegou ao nosso conhecimento. A informação não procede quando ela [mãe do paciente] diz que estávamos encaminhando só quatro pacientes a Três Lagoas. Porque o nosso contrato com ele era de 60 pacientes por mês. Todos os nossos 60 pacientes eram encaminhados. Inclusive a demanda continuava reprimida, porque são muitos pacientes que têm de ser encaminhados", revelou.

A secretária disse ainda: "O que aconteceu é que o contrato encerrou dia 31 de abril e o médico neurologista passou em um concurso em Brasília. Então ele não está mais residindo em Três Lagoas. Com isso, o credenciamento está em aberto, só que até o exato momento não apareceu nenhum neurologista para se credenciar. A secretaria de saúde está em busca deste neurologista para credenciamento. Qualquer segunda quarta-feira do mês o neurologista poderá se credenciar neste edital que está em aberto".

Débora solicitou a compreensão da população: "A gente pede a colaboração e compreensão da população. Estamos entrando em contato com cidades de meio porte da região, inclusive de Goiás. Nós procuramos Rio Verde (GO), Três Lagoas (MS), Paranaíba (MS), Jales (SP), e até agora ninguém se manifestou interesse. Agora vamos recorrer a Campo Grande (MS), para ver se achamos um neurologista. Até a gente faz um apelo para a população, quem souber de um médico neurologista para o credenciamento pode estar entrando em contato conosco".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)