Cassilândia, Domingo, 26 de Maio de 2019

Últimas Notícias

02/05/2019 21:20

Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe em MS

Campo Grande News

Três Lagoas concentra o maior número de casos confirmados de gripe em Mato Grosso do Sul. Até agora, o município contabiliza duas mortes pela doença, chegando a três em todo o Estado.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde foram notificados 312 casos em MS, sendo 12 confirmados, um em Corumbá e 11 em Três Lagoas.

Na última contagem, de 24 de abril, foram 302 notificações e três casos confirmados, sendo um em Corumbá e dois em Três Lagoas.

As mortes registradas aconteceram no interior. Um paciente em Corumbá, que morreu em janeiro, no subtipo H3N2 da gripe. As outras duas, registradas em Três Lagoas, foram do subtipo de classificação H1N1, uma delas, confirmada hoje, de idoso de 83 anos.

Vacina - Em Campo Grande, a campanha de imunização começou no dia 29 e vai até sábado (4), na Praça Ary Coelho, das s 7h15 às 16h45. A vacina também está disponível nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)